Double click the picture to view photo gallery by CSPV
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de CSPV
Yéyé na Casa dos Açores

Reportagem: Catarina Pereira (Texto) - Tony Soares CSPV (Fotos)

No dia 20 de Maio o artista Paulo Daniel, mais conhecido por Yéyé, nascido e criado na freguesia de Rabo de Peixe, São Miguel, Açores, veio atuar à Casa de Açores de Winnipeg trazendo com ele muito boa disposição e uma energia inesgotável.

Este evento foi organizado pelo cantor Hermano Silva, Carlos Sousa e Fátima Sousa, com o apoio indispensável de patrocinadores, da Casa do Açores e dos seus inesgotáveis voluntários.

O evento começou com uma atuação do músico e bailarino ganês Evans Coffie, que nos trouxe uma atuação repleta de ritmos quentes africanos. De seguida, a “prata da casa”, o cantor Hermano Silva trouxe a sua boa energia para o palco e chamou todos os presentes para um pezinho de dança. Logo de seguida subiu ao palco o grupo de castanholas tradicionais de Rabo de Peixe que teve como participante especial o Yéyé. Após a sua participação especial, Yéyé atuou noite dentro trazendo junto de todos a sua simplicidade, humildade e alegria.

A noite ainda trouxe algumas surpresas especiais, nomeadamente a oferta conjunta, de alguns populares, de um acordeão novo ao Yéyé, que claramente se emocionou com o carinho de todos.

Uma noite cheia de boas emoções que enalteceu a solidariedade dos portugueses. Um bem-haja a todos!