Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande recebe em audiência o Cônsul de Portugal em Winnipeg.

2014.08.26

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, recebeu em audiência, Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Winnipeg, Canadá no passado dia 26 de Agosto nos Paços do Concelho daquela cidade da costa Norte da Ilha de São Miguel.
Paulo Jorge Cabral apresentou cumprimentos em nome da comunidade portuguesa de Manitoba, e em resumo falou dos portugueses radicados nesta província, muitos deles naturais do concelho da Ribeira Grande.
Alexandre Gaudêncio disse que a Ribeira Grande está virada para o turismo, apostando muito no turismo de habitação, e novos empreendimentos a serem desenvolvidos no sector, como a construção em curso de um empreendimento hoteleiro situado junto à praia de Santa Bárbara.
A exportação de produtos da Ribeira Grande e o potencial investimentos de emigrantes no concelho fizeram parte do diálogo.
O Cônsul de Portugal em Winnipeg convidou o Presidente da Câmara da Ribeira Grande a visitar a comunidade portuguesa de Manitoba, a qual poderá concretizar-se numas das viagens do edil ribeiragrandense ao Canadá.