PEDRO AIRES SIMÕES CORREIA DISTINGUIDO NO PORTUGUESE WALK OF FAME

Reportagem: Maria José Correia - 2014-06-08

Os Luso-Canadianos Ana Paula Lopes de Toronto e Pedro Aires Simões Correia de Winnipeg, são os mais recentes distinguidos com uma Estrela no PORTUGUESE WALK OF FAME, na Camões Square (722 College Street/Crawford Street) na cidade de Toronto.

Ana Paula, Chair do Board of Directors Centre for Addiction and Mental Health Foundation (CAMH), e Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, foram os eleitos por uma Comissão de 9 Membros, chefiada pelo Comendador Dr. Manuel da Costa.

Esta cerimónia teve lugar no passado dia 8 de Junho, em Camões Square, apos a parada do dia de Portugal, na Dundas Street em Toronto, onde os eleitos também participaram em 2 carros descapotáveis.

Após a entrega dos trofeus, seguiu-se uma receção na PEACH GALLERY, em 722 College Street, Toronto, onde estavam expostos quadros pintados por artistas portugueses, vindos expressamente de Portugal para comemoração desta data.
A referida distinção honra Luso-Canadianos por tarefas notáveis que tem servido para honrar e incutir orgulho na nossa comunidade e reconhecer contribuições do povo português no Canada.

Também a título póstumo, foi agraciado Pedro da Silva, o primeiro carteiro que distribuiu correio no Canadá e que era português. Houve uma apresentação sobre este individuo, baseada num filme produzido por Bill Moniz.

Uma boa oportunidade de mostrar à geração de pessoas novas na Comunidade Portuguesa, que o trabalho comunitário tem muito valor e pode alterar a Sociedade em que se vive.