Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Comunidade Portuguesa de Winnipeg recebe 2015 com Pompa.

Reportagem de Paulo Jorge Cabral - 2014-12-31

A comunidade portuguesa de Winnipeg celebrou o réveillon e recebeu o ano de 2015 com festividades em simultâneo na Associação Portuguesa de Manitoba, Casa dos Açores e Casa do Minho.
Segundo informações colhidas junto das referidas organizações, dias antes do evento já se encontravam esgotados os ingressos, o que obrigaram a muitas famílias portuguesas a recorrer a outros locais de celebrações ou então celebrar nos seus lares com a família.
A noite de passagem de Ano em Winnipeg encontrava-se com temperaturas negativas mas amenas, comparando com as que os dias que antecederam que atingiram os 40 graus negativos com o factor vento, mas o calor humano que se fazia sentir nos salões de festas rapidamente fizeram-se esquecer o que se passava no exterior.
Na Casa do Minho aonde participaram cerca de duas centenas e meia de pessoas o Chefe Silva e sua equipe preparou uma ementa em que consistiu de sopa de legumes, salada, Prime Rib com Gambas e como sobremesa “Chesse Cake”, acompanhado por chá e café. A seguir à meia-noite foi servida uma soberba mesa de iguarias. A música de baile esteve a cargo do DJ Sansational Sound.
Na Casa dos Açores, local também escolhido por muitos dos seus sócios e membros da comunidade portuguesa encheram o seu salão de festas na sua totalidade. Num ambiente festivo e sala decorada a rigor os convivas saborearam um repasto preparado pelas Chefes Leonor Coquete e Maria Silva e sua equipe que fez parte um puré de cenoura, salada, T. Bone Steak com camarão, sobremesa, chá e café. Após as doze badaladas da meia-noite e os cumprimentos de praxe foi servido uma ceia de carnes frias doçaria e fruta.
O baile e entretenimento estiveram a cargo do carismático cançonetista Hermano Silva, que tem habituado os frequentadores desta organização a muitos bailes com muita energia, não deixando também de se expressar na vertente romântica.
Na Associação Portuguesa de Manitoba cerca de quatrocentos convivas assistiram ao evento, com sala imaculadamente decorada, aonde lhes era esperado uma mesa de aperitivos, exposta no centro do salão.
A ementa escolhida pela Chefe Arminda Domingues constou de sopa de caldo verde, Bife (Steak) grelhado com camarão, batata e legumes, chesse cake, chá e café para sobremesa. Após a meia-noite foi servido uma mesa com carnes frias, doçaria e frutas.
O entretenimento esteve a cargo do cançonetista internacional João Pimentel, que apesar de estar a recuperar de uma forte “gripe” apresentou uma sólida performance, que consistiu de horas sem interrupção de música de baile. 
Os respectivos bailes duraram até altas horas da madrugada.