Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Paróquia da Imaculada Conceição

Celebrações do Dia de Portugal - Missa pela Pária

Reportagem: Paulo Jorge Cabral - 2014-06-10

Por iniciativa do Padre André Lico, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição teve lugar no passado dia 10 de junho em Winnipeg no seu terceiro ano consecutivo a missa pela Pátria, enquadrada nas celebrações da Semana de Portugal nesta província.

Compareceram um número considerável de portugueses à missa presidida pelo Padre José Eduardo Medeiros, ex-pároco da referida paróquia e coadjuvado pelo Padre André Lico.

Entre os congregantes encontrava-se Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, que depois da missa foi convidado a proferir um discurso alusivo ao Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.

Também entre os presentes encontrava-se Agostinho Bairos, Vice-presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima e Walter Rodrigues, Presidente da Associação de Comerciantes Portugueses, Jocelinda Guerra, Diretora do Jornal “O Mundial” e João Cardoso Produtor do Programa Português de Rádio da Estação CKJS.

Depois da missa seguiu-se um convívio no salão nobre da referida Igreja, aonde foi servido doçaria tradicional portuguesa e café.