Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
“Remembrance Day” Celebrada na Escola Mulvey

Reportagem: Maria José Correia - 2014.NOV.10


No passado dia 10 de Novembro, houve uma cerimónia na Mulvey School, alusiva ao Remembrance Day. Presentes School Trustee Lisa Naylor, Major General Dennis Tabbernor, Captain Bob Barry, Constable Doug Joner, e os Veteranos Portugueses, Pedro Correia e Luís Vicente, do Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg.

Como nota de abertura, o Principal da Mulvey School, João Pedro Correia, dirigiu uma bonita alocução a todos os professores e alunos presentes no Ginásio, lembrando que a paz se constrói com o esforço dos militares que arriscaram a sua vida e que muitos a perderam ao serviço da Nação.

Procedeu-se a entrada das Bandeiras, cantou-se o Hino Canadiano, depositaram-se Coroas de Flores num pedestal erguido para o efeito, o estudante Jaca Roedor tocou na sua trompete LAST POST, seguindo-se um minuto de silêncio.

A aluna Kiara declamou uma bonita poesia "Act of Remembrance" e Mulvey School Júnior Choir, cantou primorosamente "Peace Like a River".

O Major-General Dennis Tabbernor, apresentou um vídeo filmado no Afeganistão "Where the Streets Have no Name" e falou da sua experiência como Comandante de Tropas.

A encerrar, falou Ms S. Edgar, Vice-Principal. Procedeu-se a saída das Bandeiras, dos professores, dos alunos, dos convidados e assistentes, no máximo silencio.
Foi uma comovente cerimónia, que homenageou os Veteranos da segunda Guerra Mundial e que teve um grande significado patriótico, incutindo no espirito das crianças, o respeito que devem ter por todos os soldados que tombam ao serviço da Pátria.