A Luso-canadiana Maria Santos eleita Conselheira Escolar “Trustee” da Divisão Escolar Seven Oaks.

Por: Paulo Jorge Cabral - 2014-10-23

A Luso-canadiana Maria Santos, natural da Ilha do Pico Açores foi eleita no passado dia 22 de Outubro Conselheira Escolar “Trustee” da Divisão Escolar Seven Oaks, conseguindo 4,385 votos (15.07 %) numa área que concorriam nove candidatos.

Maria tem 20 anos de experiência como professora na Divisão Escolar de Winnipeg, leccionou desde a pré-escolar até ao 11º ano de escolaridade.

“Os conselheiros escolares devem ser embaixadores de uma educação de qualidade e conter os gastos pagos pelos impostos dos constituintes” disse Santos.

A nível comunitário Maria Santos fez parte do conselho de administração da Associação Português de Manitoba, Centro Caridade Elohim Adonai e Lar Santa Isabel.

Pedagogicamente Maria além de professora presidiu a várias comissões que enriquecem a aprendizagem académica para professores e alunos.

Para Maria Santos todas as crianças, independentemente de cultura, religião ou habilidade, merecem uma educação em um ambiente de aprendizagem positivo, seguro, atencioso, respeitoso e consistente.

“Professores, pais e membros da comunidade em geral, precisam de trabalhar juntos para o benefício de nossos filhos. As nossas crianças são o nosso futuro, vamos dar-lhes o melhor” concluí Maria Santos
.