Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
7º ANUAL CHÁ DE OUTONO

Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Entrega Donativo  ao CancerCare Manitoba.


Reportagem:
Maria José Correia (Texto)
Cláudia Moniz (Fotografias)
No passado dia 25 de Outubro, celebrou-se mais um Chá de Outono (o sétimo) no Salão de Festas da Casa dos Açores.
Foi uma boa tarde de confraternização, com imensas senhoras a aderirem a uma tão nobre causa: angariar fundos para combater o cancro. Venderam-se cerca de 350 bilhetes!...
Um grande agradecimento a todas as senhoras que vieram e trouxeram travessas e travessas dos nossos tão belos doces portugueses... Ali, não faltava nada, Malassadas, arroz doce, coscorões, pão-de-ló, broas dos Santos, bolos de chocolate, bolos sortidos, queijadas de varias qualidades, biscoitos, Cheese Cake, ali não faltava nada! Deus as ajude! A Liga Solidaria da Mulher Portuguesa, esta muito grata a todas e publicamente agradece.
A nossa M.C. Sara Dias fez um excelente trabalho, como e habitual. Iniciou o programa pedindo ao Sr. Padre Tiago o favor de vir ao palco para abençoar a comida e Acão de Graças. Depois, acedendo a novo pedido, Sr. Padre Tiago cantou uma linda melodia dedicada a todas as mães presentes, acompanhando-se na sua guitarra elétrica. Foi muito aplaudido.
Seguiu-se o serviço refeição, que constou de carne estufada, arroz e salada, que estava muito bem servida e saborosa. O pão que acompanhou a comida, foi oferecido por Lisbon Bakery, o que se agradece.
Após a refeição nossa Presidente dona Maria do Carmo Cabral, dirigiu uma bonita mensagem as senhoras presentes, em Português e Dona Lita Salgueiro, Vice-Presidente, falou em Inglês. Foram muito aplaudidas.
De seguida, foi chamada ao palco Patti Smith, Diretora do Cancer Care, para lhe ser entregue um cheque no valor de dez mil dólares, oferta da nossa Liga, no combate ao Cancro.
Também a Senhora Marlene Raposo Moccia falou, contando como atravessou uma fase tão difícil da sua vida, a combater o cancro e conseguiu supera-la. Houve um grande silencio na Sala, enquanto esta senhora falava.
O programa no palco constou de uma peca intitulada  SUAVE  MILAGRE, escrita por Maria José Correia, que ajudou nos ensaios. Era a história de uma mãe, cujo marido a abandonou e cujas quatro filhas eram o seu amparo.
Interpretada pelas senhoras Carolina Goncalves, Vera Lopes, Teresa Vicente, Felícia Agostinho, Lita Salgueiro, Manuela Moniz e Luís Aguiar. No final, Lita Salgueiro chamou ao palco Maria José Correia, agradecendo o seu trabalho e oferecendo-lhe um raminho de rosas, no nome dela e do restante grupo artístico! Um lindo gesto...
Houve uma passagem de modelos de vestidos de papel, que foi muito apreciada e aplaudida!
As meninas Melissa,  Micaela,  Katia,  Tatiana e  Alia, desfilaram como umas verdadeiras profissionais!
Trabalhar em papel, e difícil, mas as senhoras Geraldina de Sousa, Maria da Luz Brás, Millie Mercier e Penny Kyley, mostraram que não e assim tao difícil! Fizeram uns modelos maravilhosos, que toda a gente admirou e aplaudiu!...Muito obrigada a estas 4 senhoras e as 5 meninas que apresentaram os vestidos no palco...
A primeira menina a desfilar, a MELISSA, apresentou um vestido todo ornamentado com lacinhos, símbolos do cancro, e foi uma homenagem em memória da nossa sempre querida e lembrada Isabel Santos, que nos deixou há cerca de 2 anos, vitima desta terrível doença.
Houve um concurso de chapéus para eleger os mais originais, em 3 Categorias: Clássico,  Extravagante e  Desportivo. Os Membros do Júri foram Jocelinda Guerra, Tina Peniche e Vera Lopes. O primeiro prémio na categoria Clássico, foi atribuído a Graça Sacramento, na categoria Extravagante a Maria Aguiar e na categoria Desportivo a Cindy Stewart.
Houve um sorteio de prémios oferecidos pelos seguintes Patrocinadores:  Bee-Clean, Elohim Adonai, JS Furniture, Tina Peniche Hair Saloon e Gina Ribeiro. A todos, muito obrigada!
Os técnicos do som, Paulo Calisto da Casa dos Açores, e Luís Aguiar da Associação Portuguesa de Manitoba, foram muito competentes. O som estava impecável e os microfones todos afinadinhos. Foram cedidos gratuitamente pela APM. Muito obrigada Luís Aguiar! Muito obrigada, Paulo Calisto! Deus vos pague, que a LIGA não vos pode pagar!...
Um grande agradecimento a nossa cozinheira, senhora Lurdes Dias e sua ajudante, Senhora Fátima Melo. A carne estava muito tenrinha e saborosa...Também a Senhora Arminda Domingos se encarregou dos Tabuleiros do arroz, o que agradecemos. As restantes senhoras que ajudaram na salada, serviram os pratos, etc. um sincero muito obrigado. E a dona Maria Joao Dutra, pelas alfaces, leite e açúcar que ofertou da parte de Elohim Adonai, Deus a ajude...
Mais um Chá de Outono que passou... Esperamos que as senhoras tivessem gostado e saído satisfeitas. Nós, como Liga Solidária da Mulher Portuguesa, estamos satisfeitas, e se houve umas que trabalharam mais que outras, há que desculpar e pensar que o nosso Lema e: LIGA UNIDA  JAMAIS  SERÁ VENCIDA!
Até para o ano, no jantar de Gala, que será no dia  12 de Marco de 2016.Sera possível virem? Esperamos que sim...