SÉTIMO  JANTAR  DE  GALA  DA  LIGA  SOLIDÁRIA DA  MULHER  PORTUGUESA  DE MANITOBA INC.

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Cláudia Moniz e Fátima Sousa (Fotografias)
FOTOGRAFIAS / PICTURES
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá
No Salão de festas da Associação Portuguesa de Manitoba, realizou-se mais um jantar de Gala, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, tendo como principal objetivo, a angariação de fundos para o CancerCare Manitoba.

Este evento teve lugar no passado dia 12 de Marco e decorreu com muita alegria e animação.

Praticamente o salão encontrava-se repleto de senhoras e meninas que sempre gostam de nos ajudar, comparecendo todos os anos...

A  LIGA SOLIDARIA  esta muito reconhecida a todas, pois sem o seu apoio e presença, a festa não teria o brilho que teve, nem a ajuda monetária que recebeu. Deus lhes pague!
Sara Dias, a apresentadora da noite, iniciou o programa, chamando o Sr. Padre Andre Lico para bênção da comida e Acão de Graças. Seguidamente o Sr. Padre Tiago, cantou uma Balada, dedicada a todas as senhoras presentes, acompanhando-se a guitarra. Foi muito aplaudido.

O jantar foi muito bem servido e a entrada, houve uma taça de Martini a todas que a desejassem... Houve aperitivos nas mesas, seguindo-se a refeição principal. Após a distribuição da sobremesa, Sara Dias chamou ao palco a Convidada de Honra (Guest Speaker) Sally Correia, que apresentou o Tema " Jornada duma Heroína". Falando em Português e Inglês, foi descrevendo que, a vida de qualquer mulher, pode e deve ser modificada, conforme a forca de vontade e perseverança de cada uma...

A prática da vida consegue-se através de modelos diferentes e que podem abrir portas; quando há forca de vontade e tenacidade, em algo que se pretende alcançar, sempre se consegue!

Encerrou com a cancão "Somos Livres" de Ermelinda Cardoso, relembrando a data história do 25 de Abril, que acabou com o fascismo em Portugal! Muitas senhoras  acompanharam a cancão! Foi pena que algumas mesas, não guardaram o silêncio que se esperava...

Seguidamente subiu ao pódio, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária, que dirigiu uma bonita mensagem a toda a assistência, e que foi escutada com atenção.
Foram oferecidos três ramos de flores. O primeiro a Zita Lopes, cortesia de  Sérgia Flowers,  o Segundo, a Arminda Domingos, incansável no seu serviço de cozinha. Quando rodeada da sua equipa habitual, sempre fazem um excelente trabalho e o terceiro, oferecido a Sara Dias, pela sua atuação como M.C. Estes dois últimos ramos, foram oferta da Liga Solidaria.

Dona Graciete Correia, Fundadora da Liga Solidaria da Mulher Portuguesa, e Presidente Cessante, afirmou, entre outras palavras, ter sido um privilégio servir a Liga durante estes anos e, no futuro, quando fosse possível, estaria sempre pronta a ajudar... Recebeu uma placa de homenagem e agradecimento, pelos seus 6 anos de dedicação e serviço à causa. Foi muito ovacionada!

Houve um pequeno intervalo, e a segunda parte, começou com a atuação de Henrique Cipriano que pós muitas senhoras a dançar! Foi-lhe oferecida uma Soap Stone  "ARTE  INUITE", ao terminar a sua participação.

Chegou a vez de Joao Pimentel subir ao palco e cantar a nossa bonita música!  Desde as marchinhas, ao folclore português, tudo convidava para belos passos de dança!  E foi o que as senhoras fizeram: dançaram, dançaram, dançaram, até vir a altura do sorteio da viagem a Portugal.

A feliz contemplada desta viagem foi a senhora Rute Gravito. Parabéns e que goze umas boas férias no nosso País.

Não queremos terminar sem agradecer a todas(os) voluntarias(os) que nos deram uma preciosa ajuda. Não menciono nomes, com receio de esquecer algum e não quero ofender ninguém, mas desde a cozinha, ornamentação do Salão, por mesas, forrar cadeiras e por os laços, serviço de Bar, organizar nomes e número de mesas a corresponder, para sentar as senhoras que queriam ficar com as suas amigas, tudo apareceu feito! Muito obrigada a todas(os).

Despedimo-nos até ao Outono, se quiserem comparecer no “Chá”...