Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba Organiza o Chá de Outono

Reportagem: Paulo Jorge Cabral - Fotografias por Cláudia Moniz - 2019.10.27

A Casa dos Açores de Winnipeg recebeu mais uma vez o “Chá de Outono”, organizado pela Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, que decorreu no passado domingo, dia 27 de outubro.

Com “casa” cheia, a tarde de confraternização começou com as boas vindas por Sara Dias, mestre-de cerimónias, que de imediato convidou a Irmã Karina Ribeiro, que proferiu a oração de Acão de Graças.

De seguida foi servido o almoço em estilo bufete, que foi servido em cerca de meia hora, às mais de três centenas e meia de senhoras que se encontravam presentes. O almoço consistiu de um peito de galinha panado, servido com arroz, salada, e sobremesas que foram doadas pelas senhoras participantes da festa.

Após o almoço Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga, discursou, apresentando os convidados, falou um pouco do percurso da organização, mencionou que a Liga já doou 85 mil dólares ao Cancer Care Manitoba, e na sua totalidade os donativos da organização que presentemente preside já doou um montante superior a 154 mil dólares, finalizando agradecendo a todas as senhoras presentes, como também às sua colegas da Liga, que incansavelmente ajudaram nos preparativos do evento, como também à Casa dos Açores pela cedência da Sala, Associação Portuguesa por ter cedido a cozinha nos preparativos da refeição, e as demais pessoas que apoiaram na logística do evento
.

Após a intervenção da presidente, discursou a Senhora Raina Stromberg, oradora convidada, que falou da sua experiência como sobrevivente do cancro, tendo recebido uma ovação total. À Senhora Stromberg foi-lhe oferecido um ramo de flores por Maria (Lita) Salgueiro, Vice-Presidente da Liga.

Com a presença em palco de Maria do Carmo Cabral e Lita Salgueiro, foi entre à Senhora Patti Smith, Chief Development Officer do Cancer Care Manitoba, um donativo de $10,000.00, a qual na sua intervenção agradeceu muito o contributo e falou sobre o desenvolvimento da pesquisa do cancro na instituição em que é Diretora.

Maria (Lita) Salgueiro, Vice-Presidente da Liga tomou a palavra e apresentou a senhora Monique Lavasque-Pharoah, representante do Health Science Center Foundation, que abordou e informou que o evento de 2020 daquela organização terá o tema “Portugal”. Apelou à participação da comunidade na compra de ingressos para o referido evento, como o patrocínio de firmas portuguesas.

Após os discursos o entretenimento começou com desfile de passagem de modelos, com o patrocínio das Firmas “D’ella Boutique”, propriedade de Milú Simões, “Melanie Lynne”, Laura Petits” e Laura Plus”, sob a gerência de Natasha Dias, “Nygard Internattional” e Hush and Shut”.

Este segmento foi muito aplaudido visto que a participação como modelos foram crianças, adolescentes e senhoras da nossa comunidade.

Na sequência do entretenimento um grupo de crianças participantes na passagem de modelos apresentou duas atuações de dança moderna, sob a orientação de Stephanie Aguiar.

Para terminar, e como se celebra o “Dia das Bruxas - Holloween” um grupo de crianças devidamente mascaradas apareceram em palco e “atiraram” chocolates aos participanres.
O evento terminou com o sorteio de prémios que reverteram a favor da Liga.
Clique na foto para ver reportagem fotográfica - Clique pictures to view photo gallery
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA