OITAVO CHÁ DE OUTONO ORGANIZADO PELA LIGA SOLIDÁRIA DA MULHER PORTUGUESA DE MANITOBA.

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Cláudia Moniz e Fátima Sousa (Fotografias) - 30OUT2016

Organizado pela Liga Solidária da Mulher Portuguesa, celebrou-se o oitavo Chá de Outono, no passado dia 30 de Outubro na Sede da Casa dos Acores, gentilmente cedida pela sua Direção. Foi um sucesso...

Estavam presentes cerca de 350 senhoras da nossa Comunidade, a quem muito se agradece a sua presença.

Ao iniciar a tarde, a Mestre-de-Cerimónias Sara Dias chamou ao palco o Sr. Padre André Lico, para bênção e Acão de Graças, que dirigiu também uma bonita e significativa mensagem a todas as senhoras presentes. Foi muito apreciado e aplaudido.
De seguida começou o serviço das mesas, chamadas por ordem numérica. A comida estava muito boa, constava de carne estufada (muito saborosa), arroz de ervilhas (excelente), salada mista e pão.

Após a limpeza das mesas, foram colocadas duas travessas com bolos, malassadas, arroz doce, queijadas, coscorões, etc em cada mesa. Uma palavra de agradecimento a todas as senhoras que fizeram o favor de trazer toda aquela deliciosa doçaria portuguesa. Bem hajam!

Após um pequeno intervalo, deu-se início ao programa no palco, com variedades e passagem de modelos. A primeira a ser chamada foi Gina Ribeiro que interpretou duas cancões com a sua bela voz. Depois surgiu Custodia Vieira e as duas, cantaram em coro, a duas vozes, uma melodia intitulada “Amizade”. Muito sentimental e bem interpretada. Receberam um forte aplauso.

De seguida foi anunciada a atuação de Cristina Pires Machado, acompanhada pelos guitarristas João e Artur Vieira, Carlos Vieira e Michael Vieira. Antes de começar a cantar, Cristina anunciou que o xaile que lhe cobria os ombros, tinha sido oferecido por Joyce Guerra, uma amiga verdadeira de mais de 40 anos. Publicamente afirmou que lhe estava muito reconhecida e o primeiro fado que iria cantar “Chuva”, ser-lhe-ia dedicado. De seguida cantou  “Lágrima” e a encerrar a atuação cantou uma cancão cheia de solero  “Chiquitita”. Foi muito aplaudida.

A Presidente da Liga, dona Maria do Carmo Cabral, foi chamada ao palco. Dirigiu uma bonita mensagem as senhoras presentes, agradeceu a sua presença, agradecendo também a Dona Maria Joao Dutra a valiosa oferta com que tinha distinguido a Liga Solidaria da Mulher Portuguesa, ofertando 10 Mil Dólares, destinados ao Breast Cancer Foundation.
Depois anunciou que tinha um cheque no valor de $ 12.000.00 Dolares para ofertar ao Cancer Foundation e para isso, chamou ao palco Sherele Kwan, que tinha vindo acompanhada de Patty Smith.
   
Em palavras muito emocionadas, Sherele Kwan agradeceu muito sinceramente todo o suporte que a Liga Solidaria tem dedicado ao CancerCare Manitoba Fundation, desde o inicio da sua fundação. Recebeu um forte aplauso.

Também Teresa Vicente foi contemplada com um cheque de $ 1.000.00 dólares, destinado ao Heart Foundation. Esta senhora, Membro da Liga, tinha sido operada há semanas ao coração e o Elenco Diretivo da Liga decidiu dar-lhe suporte, através duma oferta monetária para a Fundação que se esforça por salvar e suavizar a vida dos que sofrem do coração. Foi um gesto muito apreciado, merecendo uma grande salva de palmas.

Depois, Dona Maria do Carmo Cabral agradeceu as senhoras que tinham preparado a refeição, Lurdes Dias, Fátima Melo, Arminda Domingos e Carminda Benevides, a todas(os) voluntarias(os) que prestaram sua ajuda, a fotógrafa Cláudia Moniz, Paulo Calisto, Técnico de Som da Casa dos Acores, Paulo Bergantim da  LusoCanTv, que filmou todo o evento, e todas as senhoras, Membros da Liga que ornamentaram o Salão e se esforçaram, com a sua ajuda, que esta tarde de confraternização e amizade, fosse um sucesso. Estava muito grata a todos. Anunciou que, desde que esta Liga foi fundada, já se ofereceu para o CancerCare Manitoba e a outras organizações a quantia de cerca de $ 105.000.00 dólares. Foi muito aplaudida.

Começou depois o desfile da Passagem de Modelos, fornecidos por  D’Élla Boutique, cuja proprietária Dona Milu Simões, estava presente, apareceram na passadeira as meninas Bianca Moccia, Isabella Cabral, Ciera Cabral, Sienna Abreu, Mariah Abreu, Milana Dias e Kyla Dias, com maravilhosos vestidos, que receberam fortes aplausos.

De seguida surgiram as senhoras Sherele Kwan, Fatima Diniz, Maria Cordeiro, Lais Costa, Celina Almeida, Gina Ribeiro, Lita Salgueiro, Carolina Gonçalves, Nélia Soares e Marlene Moccia. Estas senhoras desfilaram modelos fornecidos pelas  Boutiques  Laura, Laura Plus -  Melanie  Lynne, cuja Representante e Manager Natacha Dias que é portuguesa e também estava presente e Nygard Stores, qie apresentaram modelos muito atrativos...

As senhoras que desfilaram modelos de Nygard Stores, foram: Felícia Agostinho, Patrícia Agostinho, Ana Bela Oliveira, Stefanie Aguiar e Rosie Bergantim.

Um dos modelos, oferecido pelo Nygard Store, foi vendido e rendeu a quantia de 135 dolares,,, Mais uma ajuda monetária para os lucros deste Chá de Outono!

Foi uma boa tarde de convívio, mostrando o grande coração que as portuguesas têm e se sentem felizes por ajudar Causas humanitárias!

E o caso de Fátima Sousa, que la estava com a maquina de filmar e fotografar, tirando fotos a quem lhe pedia!  Temos a certeza que todas as senhoras saíram satisfeitas e felizes por rever amigas, e é justo que se diga: a nossa Comunidade Feminina, está de parabéns!...

Agora pedimos um favor: Vão-se mentalizando para o Jantar de Gala, que se realizara no próximo mês de Marco de 2017, para nos encontrarmos de novo, esta certo? E fiquem certas, minhas amigas: São as senhoras que fazem a festa e se não vierem, não há Festa nem Lucros para quem precisa!

Que Deus as ajude e lhes de saúde, para ajudar a quem a perdeu, ou luta para a recuperar... A saúde e a nossa maior riqueza! Até sempre!

O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com