Double click the picture to view photo gallery Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica
A Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba levou a efeito no passado domingo dia 27 de Outubro a sua nona edição do Chá de Outono, evento de grande sucesso em que compareceram cerca de três centenas e meia de senhoras nas instalações da Casa do Açores de Winnipeg.

A tarde de confraternização começou com as boas vindas por Sara Dias, mestre-de cerimónias, que de imediato convidou a Irmã Dédé, que na sua alocução usou muito humor, brincando com as senhoras que se encontravam presentes, terminando com a oração de Acão de Graças.

De seguida foi servido o almoço, confecionado pela Senhora Lurdes Dias, com a ajuda das senhoras Carminda Benevides e Fátima Melo. O almoço estilo bufete foi servido em cerca de meia hora, composto por carne assada, servida com arroz, salda, e sobremesas que foram doadas pelas Senhoras participantes da Festa.

Após servido o almoço o programa de entretenimento começou com a atuação de grupo de crianças da comunidade que interpretaram três danças, ensaiadas por Manuel Moniz e com a colaboração de Teresa Vicente.

De seguida aturam o dueto Carlos Vieira e Sandra Resendes, que aturam cinco canções, as quais foram muito aplaudidas pela audiência.

Após a atuação do referido duo, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga, discursou, apresentando os convidados, falou um pouco do percurso da organização, finalizando agradecendo a todas as senhoras presentes, como também às sua colegas da Liga, que incansavelmente ajudaram nos preparativos do evento, como também à Casa dos Açores pela cedência da Sala, Associação Portuguesa por ter cedido a cozinha nos preparativos da refeição, e as demais pessoas que apoiaram na logística do evento.

Após a intervenção da presidente, discursou a Senhora Eva Lester, oradora convidada, que falou da sua experiência como sobrevivente do cancro, tendo recebido uma ovação total. À Senhora Lester foi-lhe oferecido um ramo de flores por Maria (Lita) Salgueiro, Vice-Presidente da Liga, que lhe agradeceu pela sua presença.

Com a presença em palco de Maria do Carmo Cabral e Lita Salgueiro, à Senhora Patti Smith, Chief Development Officer do Cancer Care Manitoba, foi-lhe entregue um donativo de $10,000.00, a qual na sua intervenção agradeceu muito o contributo e falou sobre o desenvolvimento da pesquisa do cancro na instituição em que é Diretora.

Na sequência do entretenimento o Grupo de Teatro “Alma Lusa” da Associação Portuguesa de Manitoba, composto pelos artistas amadores Maria Carreira, Manuel (Lelo) Santos, Fernando Braga, Vera Lopes, Lucile Braga Rodrigues, Rita Mota e Paulo Delgado, com o apoio técnico Herry Braga, Lee Tavares, Dina Delgado, Luciano Mota, Ana Delgado e Mafalda Delgado, que estrearam a peça “Coisas de Família” baseada nos textos de “Saí de Baixo” de Luís Gustavo e Daniel Filho.

O evento terminou com o sorteio de prémios que reverteram a favor da Liga.

A Liga agradece às senhoras cozinheiras, Lurdes Dias, Carminda Benevides e Fátima Melo, apresentadora Sara Dias, ensaiadoras da dança das crianças Manuela Moniz e Teresa Vicente, Casa dos Açores, Associação Portuguesa de Manitoba, Ninho de Portugal, Carlos Vieira e Sandra Resendes, Grupo de Teatro “Alma Lusa”, Paulo Bergantim da LusoCanTv, Jocelinda Guerra, Jornal “O Mundial”, Igreja da Imaculada Conceição, Portuguese In Manitoba WebSite, Paulo Calisto, técnico de som da Casa dos Açores, tipógrafo Nelson Reis, fotógrafa Cláudia Moniz, João e JP Cardoso do Programa Voz Lusitana da Rádio CKJS, enfim todos que diretamente e indiretamente contribuíram mais uma vez para o sucesso deste evento.

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Informação enviada por Felícia Agostinho) - Fotografias por Cláudia Moniz
Chá de Outono: Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba Organiza Mais um Evento de Sucesso
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba