Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Inaugurada Imagem da Rainha Santa no Lar Santa Isabel em Winnipeg

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Altina Sousa (Fotografias)

Decorreu no passado Domingo, dia 22 de novembro a inauguração e bênção da imagem da Rainha Santa Isabel, oferecida pela Associação Portuguesa de Manitoba aquele Lar em memória de Isabel Santos, falecida nesta cidade a 2 de outubro de 2013.

A cerimónia com “casa cheia” teve início às 15 horas por Agostinho Bairos, que deu as boas-vindas e em breves palavras explicou o objetivo da doação da imagem pela parte da Associação Portuguesa, falando um pouco sobre a homenageada, Isabel Santos, esposa do atual presidente da referida associação.

Com a presença do marido Mário Jorge Santos, filho Justin, filha Nicole, muitos familiares, amigos e utentes do Lar, a imagem foi descerrada, tendo de seguida sido benzida pelo Padre André Lico, Pároco da Igreja da Imaculada Conceição.

Após esta formalidade, falou Mário Jorge Santos, que agradeceu a presença de todos, especialmente a família de sua falecida esposa, seus amigos e conhecidos.

Terminou falado de sua mulher e do legado deixado por ela junto da família amigos e comunidade, dizendo “a Isabel nunca será esquecida”.

De seguida falou Walter Rodrigues em representação da diretoria do Lar de Santa Isabel.
O evento terminou com um convívio aonde foi servido um copo-de-água.