Empresário José Correia, Homenageado no Portuguese Canadian Walk of Fame

Compilação de Maria José Correia - 2015.06.07

No passado dia 7 de junho, em Toronto, houve a Terceira Edição do Certame que tem vindo a imortalizar os nomes de portugueses e luso-descendentes, que de algum modo se destacaram neste Pais.

Designado em Inglês por  PORTUGUESE  CANADIAN  WALK  OF  FAME, o passeio é um Espaço Físico, junto a Praceta Camões, em Toronto, onde desde 2012, os nomes tem vindo a ser gravados.

Este ano foram quatro distinguidos, José Correia, Presidente e Cofundador da Empresa Bee-Clean Building Maintenance, da nossa Comunidade de Winnipeg, o cantor, compositor, dançarino e ator Shawn Desman, a Juíza do Supremo Tribunal de Justiça de Ontário, Maria Linhares Sousa e o capitão da equipa de hóquei no gelo New York Islanders, John  Tavares.

Para a categoria de "Construtores", que reconhece personalidades de destaque, que já não se encontram entre nos, foi escolhido o nome de José Mario Coelho, poeta, compositor, autor e jornalista, que contribuiu de forma ativa para a divulgação da cultura Luso-Canadiana.

Os novos nomeados, juntam os seus nomes aos da Dr.ª Ana Lopes, Pedro Correia e Pedro da Silva (ano de 2014), Nelly Furtado, António Santos Sousa, Michael Nóbrega, (ano 2013).

O principal Elemento nesta Organização, é o Comendador Manuel da Costa.
A Comunidade Portuguesa de Winnipeg, sente-se muito honrada, por dar exemplos de sucessos reconhecidos nas pessoas do Sr. José Correia, este ano, e Pedro Correia o ano passado.

A nível de todo o Canada, é animador verificar que a comunidade portuguesa de Winnipeg, contribuiu com dois portugueses de valor, residentes em Manitoba, e que ficarão imortalizados, através das suas fotos e respetivos nomes, no Passeio da Praceta CAMÕES, em Toronto.

Muitos Parabéns!...