Joe Silva WEBSITE:
Artigo relacionado do Winnipeg Free Press
Luso-Canadiano Joe Silva, Compõe Banda Sonora do Vídeo de Apresentação do Museu dos Direitos Humanos em Winnipeg


Reportagem: (Texto) Paulo Jorge Cabral - (Fotografia Página Frente) Agostinho Bairos

Joe Neves Silva, natural e residente em Winnipeg, filho de José e Virgínia Silva, adquiriu a nacionalidade portuguesa em 2001, foi o compositor da banda sonora do vídeo de apresentação do Museu dos Direitos Humanos, construído em Winnipeg, e com inauguração prevista para 20 de setembro deste ano.

A composição musical do Joe Silva foi a escolhida entre muitas que entraram em concurso. O vídeo de apresentação do referido museu foi lançado no passado dia 20 de junho, 100 dias antes da sua inauguração ao público.

Joe Silva é um produtor de música eletrónica, fundou a Purespace Records em 1995 para lançar sua própria música. Desde então, também tem lançado músicas suas em outros rótulos discográficos, tem DJ’s em três continentes a tocar os seus trabalhos, e já se apresentou a sua música ao vivo em vários festivais de música eletrónica.
 
Joe Silva também compõe música para filmes e se apresenta ao vivo com o amigo de longa data e colega produtor Ali Khan sob o nome Tonepushers.

Depois do sucesso da banda sonora do vídeo de apresentação, Joe Silva foi incumbido de compor a música para a cerimónia do referido museu.

“Isto é muito emocionante para mim e é uma grande oportunidade”, disse Silva á nossa reportagem.