Escola Portuguesa de Manitoba
Festa de fim de ano
Reportagem: Paulo Delgado(Texto e Fotografias)  2018.Maio.26
No sábado dia 26 de Maio, teve lugar na sede da Associação Portuguesa de Manitoba o encerramento do ano letivo da Escola Portuguesa de Manitoba.

A Vice-Presidente/Diretora da Cultura e da Escola, Fátima Gomes Carreiro deu as boas vindas aos avós, pais, alunos e professoras. Salientou a importância de as crianças aprenderem e compreenderem a língua. A festa de encerramento começou com uma pequena apresentação de cada uma das turmas. Assim os alunos da professora Paula Silva cantaram uma pequena música, a turma da professora Isabel Almeida coreografou uma música, a professora Dina Delgado e os seus alunos mostraram ao púbico o que aprenderam sobre algumas cidades portuguesas fazendo um pequeno Quiz. Por fim os alunos da professora Paulina Silva fizeram uma pequena apresentação sobre si mesmos e os seus gostos. Seguiu-se um pequeno intervalo com um lanchinho e café.

O Cônsul Honorário de Portugal em Winnipeg, Sr. Paulo Jorge Cabral esteva presente para entregar os diplomas aos alunos. No seu discurso agradeceu a todos o interesse por aprenderem a língua portuguesa frisando algumas das potencialidades de Portugal neste momento. Os alunos receberam os diplomas com um brilho nos olhos e orgulho de dever cumprido, mostrando aos pais e avós que sabiam e entendiam a língua dos seus antepassados.

Terminado mais um ano letivo um muito obrigado ás professoras, aos alunos pelo interesse, ás famílias pelo suporte dos seus filhos e netos para aprenderem português. Como diz o ditado “conhecimento não ocupa lugar” lembramos assim  que as aulas recomeçam em Setembro e contamos convosco para fazer crescer a escola. Boas férias e bom verão a todos os alunos e famílias.

Mais fotografias em: / More pictures in: