Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Cônsul-Geral de Portugal em Toronto visita Manitoba.

PIM - 2015.02.28

O Cônsul-Geral de Portugal em Toronto, Dr. Luís Barros visitou Manitoba nos passados dias 27 e 28 de fevereiro.
No primeiro dia de sua visita a esta província, e depois de visitar as instalações do Consulado Honorário de Portugal nesta cidade o diplomata visitou pela manhã o monumento aos Combatentes por Portugal na companhia de Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes.
No início da tarde acompanhado de Paulo Jorge Cabral, Cônsul Honorário de Portugal em Winnipeg, encontrou-se com Dwight MacAuley, Chefe do Protocolo do governo de Manitoba.
No final da tarde deste mesmo dia foi recebido na Casa do Minho, aonde foi-lhe oferecido uma recepção pelos dirigentes daquela organização, aonde também participaram vários empresários portugueses e o ex-ministro da Justiça de Manitoba e actual MLA Andew Swan.
À noite visitou a Casa do Açores de Winnipeg, onde jantou com João Paulo Melo, presidente desta instituição, Mike Pagtakhan, Vice-Mayor desta cidade e Paulo Jorge Cabral, Cônsul Honorário.
No segundo dia desta deslocação a Manitoba, Luís Barros visitou a Paróquia da Imaculada Conceição, onde foi recebido pelo Padre André Lico, tendo de seguida visitado a escola portuguesa de Manitoba.
Após a visita à escola deslocou-se à Associação Portuguesa de Manitoba, aonde foi recebido por Agostinho Bairos, Vice-presidente desta organização, que o acompanhou depois a uma visita ao Lar de Santa Isabel.
A par de sua visita à comunidade portuguesa desta província Luís Barros fez parte da equipa consular que se deslocou a Winnipeg com o equipamento móvel que faz a recolha de dados biométricos necessários à emissão do cartão do cidadão.
Nesta presença foram solicitados cerca de uma centena dos referidos documentos de identificação.