Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Comunidade Brasileira recebe apoio da Escola Portuguesa de Manitoba no ensino da língua portuguesa.

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Carmén Zelaya (Fotografias) - 2014.07.01

No passado dia 1 de Julho, decorreu nas instalações da Associação Portuguesa de Manitoba uma reunião de trabalho entre membros da comunidade Brasileira de Winnipeg e Agostinho Bairos, Vice-presidente da referida organização e responsável pelo departamento da Cultura, ógão que monitoriza e administra a Escola de Língua e Cultura Portuguesa.

Presentes nesta reunião estiveram Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Winnipeg, Padre André Lico, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição e Carmén Zelaya, membro do Conselho das Comunidades Brasileiras em Manitoba.

A comunidade brasileira com poucos membros em Manitoba tem recentemente deparado com um fluxo migratório daquele país de casais com filhos ainda jovens, e há a necessidade de continuar o ensino de língua portuguesa, mesmo para os que cá já se encontram há algum tempo, e poder colocar em prática o nosso objetivo de ensinar português às nossas crianças, filhos de brasileiros, disse Carmén Zelaya.

Agostinho Bairos, informou que a escola Portuguesa de Manitoba disponibiliza-se para aceitar as crianças brasileiras no seu programa de língua portuguesa que engloba os níveis, básico, médio e avançado, com currículo delineado para crianças dos 5 aos 14 anos.

O referido programa é lecionado todos os sábados entre as 10 e 13 horas, com professores qualificados, de Portugal e Brasil sob a orientação pedagógica de Mário Benevides.