Double click the picture to view photo gallery by
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de
Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal Participa em Vigília em Honra de Militares Falecidos

Texto: Pedro Correia - Fotografias: Fátima Sousa - 10SET2017

No passado dia 10 de Setembro, em Brookside Cemitery, o Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal foi convidados a participar numa cerimónia em memória dos Camaradas das Forças Canadianas que participaram na primeira e segunda Guerra Mundial, e Guerra da Coreia em 1954.

No Campo de Honra do Cemitério encontram-se a lápides daqueles que deram a vida em prol da humanidade e direitos de Liberdade.

Não esqueceremos também os prisioneiros de Hong Kong, que sofreram e morreram no Campo de Prisão.
A Cerimónia começou às 18 horas, com a chegada da Tenente-Governador de Manitoba e Representante da Rainha, Janice Filmon e seu marido Garry Filmon.

Neste mesmo evento estiveram presentes Brian Bowman, Mayor de Winnipeg, Scot Fielding Ministro of Community Living, John Reyes, Enviado Especial para Assuntos Militares da Província de Manitoba, Mat Allard, City Councillor e Enviado Especial para Assuntos Militares da City de Winnipeg.

Presentes também, estiveram o Coronel Andes Cook, Comandante da Base Aérea 17 Wing da Força Aérea Canadiana e Armand Lavalle, Presidente de Joint Veterans of Manitoba.
Todos os convidados discursaram sobre o Evento.

Cerimónia “Candlelight” Honrando os que serviram...As velas acesas em cima das lapides de mármore, cujos nomes dos heróis falecidos, davam um aspeto irreal ao ambiente.

Estava presente a Banda dos Rifles, dirigida por Ryan Rilley, já nossa conhecida, pois atuou num dos nossos jantares anuais.

Os Veteranos Portugueses que participaram foram: José Manuel Raposo, Francisco Coelho, Leonel Vieira, Carlos Oliveira, Pedro Correia e Carlos Sousa e Fátima Sousa, que tirou as fotografias do Evento.
Correu tudo bem. Da minha parte agradeço aos Camaradas que participaram nesta Cerimónia. Bem Hajam!