Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal participa no Almoço de Natal do Royal Military Institute of Manitoba

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) – Fátima Sousa (Fotografias) – 08DEZ2019

O Royal Military Institute of Manitoba realizou no passado dia 8 de dezembro o seu tradicional almoço anual de Natal aonde participou elementos membros do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal, chefiados pelo seu Presidente, Pedro Correia e a presença de Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, membro honorário do referido Núcleo e também membro do mencionado Instituto.

Ao grupo também se juntou João Pedro Correia, Mia Sally Correia e Michelle Silva, em representação do jornal português “O Mundial” e Fátima Sousa, membro do RMIM e fotógrafo oficial do núcleo.

O convívio teve lugar na Messe dos Oficiais da Base Aérea 17 em Winnipeg, e a refeição servida em estilo de bufete, foi composta por uma variada culinária canadiana típica de Natal, como peru e fiambre fumado, puré de batata, legumes, várias saladas, aonde também não faltou tradicional bacalhau “à Brás” trazido pelo casal Correia para complementar a ementa.

As mesas eram chamadas cronologicamente por sorteio aonde era nomeado uma série de perguntas, e os elementos da mesa tinha de acertar na resposta certa.

A sobremesa foi servida com muitas iguarias de igual modo trazidas pelos participantes, aonde se podiam identificar muita doçaria portuguesa.

Após a refeição, furam efetuado o “leilão”, cujos fundos reverteram a favor do programa de Cadetes da Força Aérea e Marinha.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA