Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
NÚCLEO DE WINNIPEG DA LIGA DOS COMBATENTES PARTICIPA NO CONVÍVIO DE NATAL DO ROYAL MILITARY INSTITUTE OF MANITOBA

Reportagem: Paulo Jorge Cabral - 2014.12.07

O Royal Military Institute of Manitoba realizou no passado dia 7 de dezembro o seu anual almoço convívio de Natal aonde participou um grupo de 18 elementos, membros e amigos do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, e a presença de Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba.

Os convidados ao chegarem a Messe dos Oficiais da Base Aérea 17 em Winnipeg, encontraram um ambiente festivo de Natal, com música ao som do Quinteto Zack Brenda Jazz Group, que alegrou o convívio até à hora do almoço.

O repasto, servido em estilo de bufete, composto por elementos da culinária canadiana típica de Natal, com peru e fiambre fumado, batatas escalopadas, milho cozido, várias saladas, aonde também não faltou tradicional bacalhau trazido pelo casal Correia para complementar a ementa.

As mesas eram chamadas cronologicamente por sorteio aonde era nomeado um militar canadiano comtemplado com a “Cruz de Guerra Victória”, e era lida a sua biografia por um dos elementos de cada mesa.
A sobremesa foi servida com muitas iguarias de igual modo trazidas pelos participantes, aonde se podia identificar muita doçaria portuguesa.

Após a refeição foi apresentado pelo General Dennis Tabbernor um vídeo de uma cerimónia realizada no passado mês de Agosto em Winnipeg, comemorando a transferência das Medalhas “Victória Cross” do Museu Militar em Otava para o Museu de Manitoba, medalhas estas pertencentes a três manitobanos seus recipientes que moravam na Rua Pine, hoje chamada “Valour Road”.