Double click the picture to view photo gallery / Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica 
O Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal participou nas cerimónias comemorativas do Dia do Armistício, que tiveram lugar no passado dia 11 de Novembro, que teve como evento principal as celebrações que decorreram no Centro de Convenções de Winnipeg, aonde participaram cerca de cinco mil pessoas.

Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, associou-se ao referido núcleo participando nas referidas celebrações.

Muitas individualidades em representação de entidades civis e militares fizeram-se representar, destacando-se a presença de Janice Filmon, Governadora da Província de Manitoba, Brian Pallister, Premier da Província de Manitoba, Jim Carr, Ministro Federal dos Recursos Naturais, Brian Bowman, Presidente da Câmara Municipal de Winnipeg, representantes dos três ramos das Forças Armadas Canadianas, e várias associações de veteranos.

Mais uma vez e como tem sido habitual Pedro Correia e Luís Vicente, em representação do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, foram incumbidos de depositar a grinalda de flores junto do monumento do soldado falecido,

Após estas celebrações os membros do núcleo de Winnipeg deslocaram-se ao Cemitério Chapel Lawn, e aí junto ao Monumento dedicados aos Combatentes por Portugal realizaram uma pequena cerimónia, aonde foi depositada uma grinalda pelo Cônsul de Portugal, em memória de todos os combatentes falecidos.

O Dia do Armistício simboliza o fim simbólico da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro de 1918. A data comemora o Armistício de Compiègne, assinado entre os Aliados e o Império Alemão em Compiègne, na França, pelo fim das hostilidades na Frente Ocidental, o qual teve efeito às 11 horas da manhã - a "undécima hora do undécimo dia do undécimo mês".

Este ano celebra-se o centenário da batalha de Vimy Ridge e Passchendaele
NÚCLEO DE WINNIPEG DA LIGA DOS COMBATENTES POR PORTUGAL PARTICIPA NA CERIMÓNIA DO DIA DO ARMISTÍCIO EM WINNIPEG

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Fátima Sousa (Fotografias) - 2017-11-11
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba