Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
PEDRO CORREIA, PARTICIPA NA INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA LIGA DOS COMBATENTES EM PONTA DELGADA.

Reportagem: Maria José Correia - 2015-07-20

No antigo edifício onde os jovens iam dar o nome para irem para o Exército, na Rua do Contador em Ponta Delgada, foi inaugurado no passado dia 17 de Julho, após renovação de mais um milhão de euros, as novas instalações para a Cruz Vermelha, Liga dos Combatentes e a I S A S C A  das Forcas Armadas.

Estavam presentes o Ministro da Defesa e sua comitiva (12 ou 14 pessoas), Doutora Berta Cabral, Secretaria de Estado da Defesa, General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes de Portugal e Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes.

Pedro Correia teve a honra de ser convidado e seguir no mesmo avião da SATA, de Lisboa a Ponta Delgada, com as referidas estas entidades.

Após a inauguração houve uma pequena recepção, aonde Pedro Correio teve a oportunidade de encontrar o Dr. Rego da Costa um amigo de escola, que já não via há mais de 50 anos, atual Presidente da Assembleia Geral da Cruz Vermelha.

Pedro Correia era esperado no aeroporto de Ponta Delgada por Paulo Teves, Presidente dos Deficientes das Forcas Armadas, veterano amigo, que me esperava no aeroporto e me alojou num Hotel, com um preço muito especial.

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg, entregou um donativo à referida organização, o qual foi muito agradecido.

Pedro Correia teve a oportunidade de rever durante 4 dias a cidade aonde nasceu e cresceu na companhia de sua filha Sally, que também nasceu em Ponta Delgada e partiu com a tenra idade de um mês.

Após a sua estadia em São Miguel, Pedro Corria e filha seguiu para o Continente aonde passou os restantes dias de suas férias.