Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes participa no Levy de Ano Novo.

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Fátima Sousa (Fotografias)
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
Mais um ano se passou e como e hábito, os Veteranos Portugueses receberam convite para participar neste Evento, que decorreu em Winnipeg no passado dia 1 de Janeiro.

Pedro Correia, António Neves, Amadeu Teixeira, Carlos Oliveira, Carlos Sousa, Francisco Coelho, Paulo Gomes e Fátima Sousa, fotógrafo.

O Coronel Joell Roy (Ret.) acompanhou o grupo, visto ser membro do Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg, usando a mesma farda composta por casaco, gravata, e respetivo emblema...

A primeira paragem foi na Base Aérea 17 Wing, onde a comitiva tomou o Autocarro que os conduziria a vários Departamentos Militares.

Segunda paragem em Fort Garry Horse, onde foram recebidos na Messe dos Oficiais pelo Comandante da Unidade. Presentes encontravam-se muitos Veteranos e Oficiais no ativo, conhecidos dos veteranos portugueses.

De seguida o grupo deslocou-se para o Departamento da Marinha, cujo Comandante os recebeu e onde havia café à disposição, para todos os que se encontravam presentes.

De seguida a comitiva segui para o Minto Armory no West End, Quartel dos Winnipeg Rifles e onde, além de outros está o Museu Militar do Exército Canadiano em Manitoba.

De regresso ao 17 Wing, onde foi servido um lanche ligeiro., aonde foram muito bem recebidos, como sempre, pelos dois Generais e John Reiz, Enviado Especial para Assuntos Militares do Governo da Província de Manitoba.

Houve convívio entre os Generais e Veteranos Portugueses, muito positivo, como sempre.

A última etapa, a comitiva foi recebida pela Governadora Janice Filmon, representante da Rainha em Manitoba.

Todos os membros da comitiva foram anunciados um por um, para apresentar cumprimentos a Senhora Governadora e seu Marido, Garry Filmon, e aos Generais que se encontravam presentes.

A comitiva portuguesa foi apresentada a muitas entidades, incluindo o Cônsul da Holanda. 

“Foi uma grande honra para nós” disse Pedro Correia, Presidente da Liga dos Combatentes , concluindo acrescentou “ é um convívio muito agradável que tivemos oportunidade de usufruir.