Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
VETERANOS PORTUGUESES PARTICIPAM EM WINNIPEG NAS CERIMÓNIAS DO DIA DO ARMISTÍCIO

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) João Pedro Correia e Carlos Sousa (Fotografias) - 2015-11-11

Milhares de pessoas assistiram em Winnipeg no passado dia 11 de Novembro às cerimónias do dia do Armistício. A par de outras que se realizam nesta cidade a que mais relevância tem foram as que tiveram lugar no Centro de Convenções de Winnipeg.

Este evento contou com a participação de um contingente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes por Portugal, presidido por Pedro Correia, que se fizeram acompanhar por Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba.

Muitas individualidades em representação de entidades civis e militares fizeram-se representar, destacando-se a presença do Governadora da Província de Manitoba, Janice Filmon, o Premier da Província de Manitoba, Gregg Selinger, Presidente da Câmara Municipal de Winnipeg Brian Bowman, e representantes dos três ramos das Forças Armadas Canadianas, e várias associações de veteranos.

Este ano como tem sido habitual foram incumbidos de depositar a grinalda de flores junto do monumento do soldado falecido, Pedro Correia e Luís Vicente, em representação do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes.

As cerimónias terminaram com uma parada militar, em que participou o contingente português.
Neste mesmo dia o Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes realizou uma pequena cerimónia junto ao Monumento ao Combatentes por Portugal, aonde foi depositada uma grinalda por Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Winnipeg em nome do governo de Portugal.

Ao final do dia foi celebrada missa na Igreja da Imaculada Conceição pelo Pároco e Capelão do Núcleo, Reverendo Padre André Lico, em memória dos combatentes falecidos.