Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes de Portugal Participa em Cerimónia na Base Aérea 17 em Winnipeg
Reportagem de Carlos Sousa. Texto compilado por Paulo J. Cabral e fotos por Fátima Sousa.
No passado dia 28 de Junho um grupo de Veteranos membros do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes de Portugal, composto por Carlos, Sousa, Leonel Vieira, Carlos Oliveira, Alcides Almeida e Francisco Coelho, participaram em Winnipeg na cerimónia de mudança de comando da Base Aérea (17 Wing) em Winnipeg.

De saída está o Coronel A. M. D. Cook que deu o seu lugar a novo comandante Coronel J. P. E. Charron. Cor. Cook antes de assumir o cargo de comandante da Base serviu no Afeganistão como piloto do C130 Hercules e comandante da base de suporto nos Emirados Árabes Unidos.

Por sua vez o Cor. Charron, em  2014 em Winnipeg foi Diretor responsável pela formação da Força Aérea Canadiana, em Toronto no ano de 2016 esteve vinculado ao programa de Segurança Nacional, regressando a Winnipeg neste mesmo ano e foi  Diretor de Planos e Estratégias.

A referida cerimónia que se realizou no hangar da referida base contou com a participação de várias entidades Militares e Civis, destacando-se a presença da Tenente Governadora de Manitoba a Senhora Janice Filmon e  John Reyes, Deputado Provincial e Enviado Especial para Assuntos Militares do governo desta província.