No passado dia 5 de Fevereiro, houve um lindo evento na Sala de Convívio do Lar de Santa Isabel, para festejar os 100 anos de existência do Sr. António Tavares de Braga, pessoa muito conhecida e estimada na nossa comunidade. Foram centenas de pessoas que quiseram felicitá-lo entre as 2 e 5 horas da tarde, numa Open House, e ali compareceram.

Como o Senhor Braga foi um valoroso militar no Exército Português, no seu tempo de tropa, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg, decidiu prestar lhe homenagem, oferecendo-lhe uma Medalha Comemorativa Gravada da Liga dos Combatentes de Lisboa.

O Presidente do Núcleo, Pedro Correia, no seu breve discurso, lembrou que a batalha de LaLys, em Franca, ocorreu precisamente há 100 anos, os mesmos anos que o Sr. Braga completa... Duas datas muito significativas e importantes!
Temos a certeza que este Soldado de Portugal deve ser um dos mais idosos, pois poucos conseguem atingir o centenário.
Estiveram presentes os Combatentes: Pedro Correia, Carlos Oliveira, António Neves, Leonel Vieira, João Paulo Melo, Amadeu Teixeira, Francisco Coelho, Carlos Sousa e Manuel Oliveira, que tiraram fotografias com o homenageado. Fátima Sousa e João Pedro Correia e familiares fotografaram o acontecimento.

Havia muita fartura de comida e doçaria: Sandes, malassadas, coscorões, arroz doce, molotof, pudins, bolos, queijadas assim como café, chá e outras bebidas. Ali não faltava nada não esquecendo o“Birthday Cake”, muito lindo, com as respetivas velas que o Sr. Braga conseguiu apagar dum só sopro, depois de se cantar os “PARABÉNS A VOCÊ”!

Estiveram presentes outras entidades como explica o artigo de Agostinho Bairos.
                                   
Estava muito frio na rua, mas ali dentro havia calor humano, demonstrado pelo acolhimento de todos os familiares aos visitantes, num verdadeiro clima de amizade!!!
                                                            
Foi uma tarde de Felicidade! Deus abençoe o Sr. António de Braga e toda a sua família!
Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes  homenageia o Senhor António Tavares Braga em seu Centenário de nascimento
Texto: Maria José Correia - Fotografias: Fátima Sousa