Double click the picture to view photo gallery by
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de
Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, participou na cerimónia de entrega dos Prémios 2017 Hubbel Awards Schoolarships.

Texto: Maria José Correia - Fotografias: Fátima Sousa


No dia 16 de Setembro o Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, participou na cerimónia de entrega dos Prémios 2017 Hubbel Awards Schoolarships, com lugar reservado no Salão Nobre do Parlamento de Manitoba.

Esta cerimónia dedicada aos Cadetes que obtêm boas classificações durante o Curso, que vai dos 12 aos 18 anos de idade. Uns vão para Universidades, outros seguem o caminho dos vários ramos do que aprenderam, incluindo Pilotagem de Aviões e Gliders.

O Mestre de Cerimonias e Presidente do Hubbel Awards, esteve a cargo do Comandante Honorário do Núcleo da Liga dos Combatentes em Winnipeg, General Aposentado Dennis Tabbernor, que ia anunciando, fazendo a apresentação, e dando as boas-vindas, mencionou a presença dos Combatentes Portugueses que se encontravam no Salão, desta forma dando a conhecer a presença portuguesa naquela cerimónia.

Entre vários convidados, estavam o Comandante da Base da Forca Aérea  Andy Cook, John Reys, Enviado Especial para Assuntos Militares do Governo de Manitoba, General Aposentado Ray Henault e Brigadeiro General Kelly Woideu, que foram responsáveis pela entrega dos prémios.

Os Cadetes, ao receberem os prémios (Awards), agradeciam e falavam sobre o que pretendiam para o futuro.

Depois de terminada a cerimonia, houve uma receção para os que se encontravam presentes no átrio do segundo andar, com música por uma orquestra da Banda da Força Aérea Canadiana.

“Pedro Correia, Presidente do Núcleo, agradeceu a presença dos camaradas Carlos Oliveira, António, Neves, Carlos Sousa e esposa Fátima, que tirou fotografias, Francisco Coelho e Amadeu Teixeira.”
Falamos com  vários dignatários, assim divulgando a nossa Cultura, como Aliados da N.A.T.O. e  O.N.U. Soldados de Paz Portuguesa, e de dia para dia, estamos a ser reconhecidos pelos Camaradas Canadianos, o que nos deixa muito honrados” acrescentou Pedro Correia.

Terminando agradeceu a todos os que participaram, enviando um Bem hajam!