Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Natal na Casa dos Açores

Reportagem de : Paulo Jorge Cabral (Texto) - Nélia Soares (Fotografias) - 2015-12-19

O salão de festas da Casa dos Açores, num ambiente acolhedor e decorado com temas natalícios, com a tradicional árvore de Natal e presépio de miniaturas, recebeu mais de três centenas de sócios e amigos daquela instituição no passado dia 19 de dezembro durante o seu tradicional jantar de Natal.

A este evento associaram-se também Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Mike Pagtakhan, Vice-presidente da Câmara Municipal de Winnipeg, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima, Roger Ribeiro, Presidente da Casa do Minho, Padre André Lico, Padre Tiago Coloni, Irmã Deigeivin, Lita Salgueiros, Vice-presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Walter Rodrigues, Presidsente da Associção de Comerciantes e Empresários Portugueses João Cardoso da Rádio CKJS e Emanuel Corereia da LusoCanTv.

A apresentação do programa esteve a cargo de João Cardoso, que deu início as festividades com as boas vindas, tendo de seguida convidado os Padres André Lico e Tiago Coloni que lideraram os convivas em oração de Ação de Graças.

O delicioso jantar consistiu de uma sopa de Caldo Verde, salada, peito de galinha e lombo de porco, legumes e sobremesa, preparado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores.
De seguida, com a participação de várias crianças foi apresentado em palco um presépio vivo, com música de fundo tipicamente natalícia cantadas pelo artista convidado João Pimentel, com encenação de sua autoria e de Nélia Soares.

De seguida João Pimentel reuniu um grupo de crianças, que em coro cantaram várias canções tradicionais de Natal.

Como sempre, o momento mais esperado da noite pelas crianças foi a visita do Pai Natal (Silvino Soares) que se fez acompanhar “Mãe Natal” (Malissa Carreira) que distribuiu prendas por todas as crianças.

João Paulo Melo, Presidente da Direcção na sua intervenção formulou votos de Boas Festas, agradeceu a presença dos convidados, e de todos os que participaram no jantar, não deixando de reconhecer o árduo trabalho que todos os voluntários tiveram para que a festa fosse um sucesso, anunciou o calendário dos próximos eventos da Casa dos Açores. 

A parte final do serão esteve a cargo do referido cançonetista João Pimentel, que como sempre atraiu várias pessoas á pista de dança.