Double click the picture to view photo gallery / Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica 
25º Aniversário da Fundação do Conselho 11000 Santo Condestável dos Cavaleiros de Colombo da Paróquia da Imaculada Conceição em Winnipeg


Reportagem: Agostinho Bairos (Texto) - Carlos Sousa (Fotografias) - 2017-11-18
No passado Sábado, dia 19 de Novembro, o Conselho dos Cavaleiros de Colombo “ Santo Condestável”  sediado na paróquia da Imaculada Conceição, celebrou os seus 25 anos de existência com um jantar comemorativo.

O evento teve lugar no Salão Principal da Imaculada Conceição e contou com a presença de várias famílias, na maioria portuguesas, que quiseram associar-se aos Cavaleiros numa noite de convívio, boa comida e celebração.

Após os hinos do Canadá e de Portugal,  o Reverendo Padre Tiago Coloni, que se encontrava a liderar a paróquia, durante a ausência do pároco, Rev. Padre André Lico, abençoou a refeição, recordou os irmãos falecidos e fez um apelo, em nome do Conselho, para que mais homens se tornem Cavaleiros e assim assegurem o futuro da organização, que tem como lema apoiar o clero e fazer obras de caridade a favor dos mais necessitados.

A refeição, abundante e deliciosa, foi preparada pelos próprios Cavaleiros e suas esposas  e servida por jovens, muitos deles seus familiares. A  sobremesa, estilo self-serve, oferecia uma rica variedade de iguarias tradicionais portuguesas.
Após a refeição foi apresentada uma sessão de diapositivos [slides], preparada por Henrique Braga, explicando a história e objetivos dos Cavaleiros de Colombo e apresentando fotos de vários eventos e convívios do grupo ao longo dos primeiros 25 anos.

O presidente do grupo, Sr. Armindo Sousa, agradeceu a presença de todos, incluindo os representantes das organizações da comunidade: Banda Lira de Fátima, Casa dos Açores, Combatentes,  Mundial, etc.. e o valioso contributo prestado por quem organizou o evento, desde a venda de entradas, decoração do Salão, serviço de cozinha  ao programa recreativo.

Entregou também placas de agradecimento aos membros Manuel Fontes, Octávio Barbosa e José Braga por serviços prestados à organização.

O presidente de  “ Os combatentes”, Sr. Pedro Correia, membro fundador do Conselho, apresentou uma placa congratulando os Colombos no seu 25ᵒ aniversário. O Cônsul de Portugal em Manitoba, Sr. Paulo Cabral, que se encontrava presente com a sua esposa, usou também da palavra  para saudar e dar parabéns aos Cavaleiros que têm como protetor o nosso querido Santo Condestável - D. Nuno Alvares Pereira.

O grupo de tocadores e cantores “Memórias”, sob a liderança de Henrique Braga, apresentou um excelente programa recreativo com fados e canções que muito agradou os presentes.

Antes de terminar o convívio e celebração  foi realizado o sorteio  do “Silent Auction” . Algumas das pessoas que haviam comprado bilhetes premiados foram compensadas com cabazes repletos de artigos variados.

Bem hajam quantos fizeram e fazem parte desta importante organização. Fazemos votos continue a ter muito sucesso no futuro.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba