Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Almoço de Carnaval na Casa do Minho

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Carlos Soares e António Soares e Dela Silva (Fotografias) - 2016.01.31

No passado dia 31 de Janeiro, na Casa do Minho houve o jantar da matança do porco e conjuntamente celebrou-se o Carnaval.

Casimiro Rodrigues foi o apresentador da tarde, dando as boas vindas a todos e proferindo Acão de Graças.Anunciou os convidados, oSenhor Paulo Cabral, Cônsul de Portugal e esposa Maria do Carmo; Senhor João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores e esposa, Fátima; senhor Luís Dias Presidente da Banda Lira de Fátima e esposa, Lurdes; Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes e esposa, Maria José; Dona Joyce Guerra, Diretora  do jornal ”O Mundial”; Senhor João Cardoso, do programa de rádio ”Voz Lusitana”; senhor Carlos Sousa, representante da LusoCanTVe esposa Fátima.

Deu-se início ao serviço do almoço. A ementa foi variada e farta. Constou de sopa (canja), depois arroz branco e arroz de serrabulho, acompanhados por iscas de fígado e varias qualidades de enchidos; pedaços de galinha corada, acompanhada por batatas rosadas e por ultimo, grande travessa de rojões, com batatas salteadas, salada de frutas para sobremesa e café e chá para encerrar o Menu!

Um belo serviço de culinária!  Estão de parabéns a equipa da cozinha e todos os voluntaries que proporcionaram este jantar...

Iniciou-se o programa no palco, sob a orientação de Hermano Silva.

Primeiramente atuaram um Grupo de crianças, intitulado ”Star Bright” orientados por Hermano Silva e cedidos pela Casa dos Açores. Foi um gosto vê-los e ouvi-los! Havia de tudo: Meninas a tocarem guitarras, Um Baterista, duas meninas a tocar pandeiretas, dois rapazinhos a cantarem nos microfones e todos iam dançando ao som das diversas músicas que iam interpretando!

Foi sem dúvida, uma bela exibição, que deixaram a assistência muito bem-disposta...
Apos um curto intervalo, começou o artista da noite, Hermano Silva com o seu vasto reportório de boa música portuguesa, que pôs muitos pares a dançar!

Uma bela tarde de confraternização e alegria, que se prolongou pela noite dentro.

Bem-haja o Senhor Presidente da Casa do Minho, Senhor Roger Ribeiro, pelas suas iniciativas, que não deixam morrer os nossos Costumes e Cultura e contribuem para enriquecer a nossa Comunidade...