Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Casa dos Açores

Festa do Valentines

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Carlos Sousa (Fotografias) - 2015-02-21


Na Casa dos Açores o Valentines foi celebrado este ano a 21 de fevereiro por motivo de no seu próprio dia, Sábado Gordo do Entrudo foi comemorado o Carnaval.

Cerca de uma centena de sócios e amigos da Casa dos Açores comparecerem a este evento, aonde encontraram uma sala metodicamente decorada para o efeito.

Ao início do serão João Paulo Melo deu as boas vindas a todos os participantes e realçou a presença de Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, proferindo de seguida a oração de ação de graças.

O jantar muito requintado foi como sempre preparado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores, que consistiu em creme de cenoura com espinafres, salada, carne assada, peito de galinha, batata e vegetais, sendo a sobremesa um pudin flan, acompanhado de café.

Logo a seguir ao jantar Hermano Silva, artista convidado, iniciou o seu espetáculo interpretando algumas canções românticas. O palco aonde iniciou a sua actuação estava decorado com o tema do amor aonde predominava os tons do vermelho, adornado pelo próprio e sua esposa Paula.

Foi feito um pequeno interregno no baile para que fosse realizada uma pequena cerimónia. João Paulo Melo, presidente da Direção entregou uma rosa vermelha a todas as senhoras que durante todo o ano trabalharam incansavelmente na cozinha.

Com todas as senhoras em palco, Hermano Silva dedicou-lhes uma canção que fará parte do seu novo trabalho discográfico.

O baile continuou com música pelo artista convidado, que apresentou uma variedade de canções, com muita cor e energia.