Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Casa dos Açores de Winnipeg celebra Páscoa com Jantar no Sábado da Aleluia.
Reportagem de Paulo Jorge Cabral - Fotografias: Carlos Sousa - 2016-03-26
Como tem sido habitual, e este mais cedo pertinente ao calendário litúrgico, a Casa dos Açores de Winnipeg promoveu no passado dia 26 de Março o jantar de sábado de Aleluia, com o objetivo de comemorar a Páscoa, com a participação cerca de duas centenas de sócios e amigos daquela organização.

Entre os participantes destacaram-se a presença do Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Vice-Mayor Mike Pagtakhan, Luís Dias, Presidente da Banda Filarmónica Lira de Fátima, Roger Ribeiro, Altina e Geraldina Sousa, representantes da Associação Portuguesa de Manitoba, José Santos, ex-presidente da Casa dos Açores e João Cardoso, produtor do programa de rádio “Voz Lusitana”

O evento teve início pelas 19 horas e trinta minutos com João Cardoso Presidente da Mesa Assembleia Geral a apresentar as boas-vindas e convidou de imediato João Paulo Melo a liderar os presentes na oração de Ação de Graças.

O Jantar também foi marcado pela exuberante decoração da sala com tons de roxo e branco, com a Cruz Pascal visível no palco. Todos os participantes puderam se deliciar com os pratos do jantar preparados e servido pelos voluntários daquela organização. O Cardápio consistiu em sopa de feijão, filetes de peixe panados, salada de fruta como sobremesa chá e café.

Após o jantar atuou a dança carnavalesca infantil da Casa dos Açores, que se estreou este ano durante o carnaval e desta feita exibiu-se alterando alguns versos adaptando-os à época da Páscoa.

Após um pequeno intervalo João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores apresentou os convidados, deus as boas vindas a todos os presentes, agradeceu a todos os voluntários que fizeram esta festa possível, terminando anunciando os próximos eventos da Casa dos Açores
O serão dançante esteve a cargo dos artistas Hermano Silva e Kayla Leonardo que animaram o baile com várias canções do seu vasto reportório.

No final do serão foi sorteado o sorteiro 50/50.
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá