CASA DOS AÇORES
Jantar do Bacalhau

Reportagem: Maria José Correia (Texto) - Carlos Sousa (Fotografias) - 2016ABR23
No Salão de festas da Casa dos Açores, celebrou-se no passado dia 23 de Abril o celebre Jantar do Bacalhau, que decorreu com muita animação.

O Salão encontrava-se com a lotação esgotada e o serviço de cozinha foi esplendido... Quem não apreciasse o “nosso fiel amigo”, havia frango no churrasco com arroz e salada e, para as crianças, chicken fingers com batatas fritas. A sopa à portuguesa, estava muito saborosa e a sobremesa também foi ótima.

O apresentador da noite, Sr. João Cardoso a iniciar, chamou ao pódio os Srs. Padres Andre Lico e Tiago Coloni, para Acão de Graças e bênção da comida.

Estavam presentes alguns convidados e Organizações da nossa Comunidade, também se fizeram representar. Vice-Mayor Mike Pagtakhan e esposa, Jocelinda Guerra, Diretora do jornal “OI Mundial”, Pedro Correia Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Winnipeg e esposa, João Cardoso da Radio Voz Lusitana, Carlos Sousa do  LusoCanTv e esposa, Srs. Padres da Paroquia da Imaculada Conceição, a Irmã Dédé e Irmã Karina e o Presidente da Casa dos Açores, Sr. João Paulo Melo e esposa.

O programa no palco foi muito completo e variado. Em primeiro lugar exibiu-se o rancho Ondas Azuis, interpretando 4 danças. Seguiu-se o conjunto Ilhas de Bruma, dançando mais folclore açoriano... O último rancho a exibir-se Saudades da Nossa Terra, foi muito apreciado e aplaudido! 

O M.C. chamou ao palco o Presidente da Casa dos Acores Sr. João Paulo Melo, que dirigiu palavras de Boas-Vindas e agradecimento a todos, anunciando os convidados e organizações presentes. Tambem anunciou o jantar do Dia da Mãe a realizar no dia 7 de Maio e as Festas em honra da Santíssima Trindade, que terão lugar nos dias 27 e 28 de Maio, convidando todos a virem saborear as sopas do Divino Espirito Santo. Todos são bem-vindos!

Após um pequeno intervalo começou a atuação de Hermano Silva e Kayla Leonardo, com a bela e alegre música portuguesa, que pôs imensos pares a dançar!

Foi um serão muito agradável e para os apreciadores de bacalhau, a ementa não podia ter sido melhor...
Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá