Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Dia de Portugal na Casa dos Açores

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Nélia Soares (Fotografias) - 2014-06-11

No âmbito das comemorações da Semana de Portugal em Manitoba, a Casa dos Açores comemorou esta efeméride com um convívio no passado dia 11 de junho, com a presença de vários sócios e amigos desta organização.

Também presentes estiveram Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Dr. Paulo Teves, Diretor Regional das Comunidades do Governo dos Açores, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores, Agostinho Bairos, Vice-presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, Padre André Lico, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima, João Cardos da Rádio CKJS, e os congressistas que se encontravam em Winnipeg a fim de participar no VI Congresso sobre as Festas do Espírito Santo.

A Banda Lira de Fátima executou o Hino de Portugal, tendo depois terminado interpretando algumas peças do seu vasto reportório.

De seguida exibiu-se o Grupo Folclórico da Casa dos Açores “Memorias da Nossa Terra”, que finalizou a sua atuação convidando a assistência a “bailar” o Pezinho da Vila.

Nesta mesma noite foi lançado o livro “É” da Professora Célia Fagundes Jachmet, vinda do Brasil.

Após o entretenimento foi servido um copo-de-água.