Double click the pictures to view photo gallery
Carregue na fotografias para ver mais fotografias
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA
27º Aniversário da Casa dos Açores de Winnipeg

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Tony Soares - CSPV (Fotografias)

A Casa dos Açores de Winnipeg, no Canadá,  festejou o vigésimo sétimo aniversário de sua fundação no passado dia 5 de outubro.

Nesta cerimónia marcou presença, o cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Vivian Santos, Vereadora Municipal, Mike Pagtakhan, ex-Vereador Municipal Geraldina Sousa, em representação da Associação Portuguesa de Manitoba, Luís Dias, Presidente da Banda Lira de Fátima, Padre André Lico e Irmãs Deigevan Lima e Karina Ribeiro, em representação da Paróquia da Imaculada Conceição, Johnny Gonçalves, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Sally Correia, Diretora do Jornal “O Mundial”, Paulo Bergantim, Diretor da LusoCanTv e João Cardoso da Rádio CKJS.

O evento teve início pelas 19 horas e trinta minutos, tendo como mestre-de-cerimónias João Cardoso que depois da introdução de praxe, convidou o Padre André Lico que proferiu a oração e Ação de Graças, sublinhando o percurso desta organização.

O jantar, preparado e servido pelos voluntários da Casa dos Açores, consistiu de caldo verde, salada mista, tendo como prato principal Bife grelhado, peito de galinha, acompanhado com batata e vegetais.

Após o jantar atuaram os grupos folclóricos da Casa dos Açores, respetivamente “Ondas Azuis”, “Ilhas de Bruma” e “Memórias da Nossa Terra”.

Logo após a atuação destes grupos realizou-se a cerimónia do corte do bolo, em que participaram os atuais diretores.

João Paulo Melo, presidente da Casa dos Açores na sua intervenção começou por agradecer todos os convidados, nomeando-os um a um, falou sobre a fundação da organização que preside, dos desafios, dificuldades e concretizações que ao longo dos tempos fizeram o sucesso que esta organização presentemente aufere junto da comunidade portuguesa e canadiana local.

A parte de entretenimento musical esteve a cargo do artista convidado Hermano Silva.