Double click here to view photo gallery by Carlos e Fátima Sousa
Clique aqui para ver reportagem fotográfica de Carlos e Fátima Sousa
Casa dos Açores de Winnipeg, celebra 24 anos de atividade cultural

Reportagem: Catarina Pereira (Texto)  Carlos e Fátima Sousa (Fotografias)
No dia oito de Outubro a Casa dos Açores vestiu-se a rigor para celebrar mais um aniversário.

O mestre de cerimónia John Cardoso fez as honras da casa e dirigiu esta noite com muita classe.

Entre convidados, voluntários e amigos desta, ainda jovem mas já de longa tradição, associação, fez-se a festa e não faltou animação.

A noite de festividades começou com a actuação do Grupo Folclórico da Casa dos Açores “Ondas Azuis”, seguindo-se o grupo de danças tradicionais “Ilhas de Bruma”. Na última dança da noite o Sr. Cônsul de Portugal em Winnipeg Paulo Cabral, os párocos Tiago Coloni e André Lico, bem como alguns dos presentes na sala foram convidados a juntarem-se ao grupo para dançar. Como muito bem disse o Sr. Presidente da Casa dos Açores, João Paulo Melo, “o povo, o clero e até um diplomata juntaram-se no mesmo palco” para dançar e para nos fazer sorrir.

A actuação da “prata da casa” Hermano Silva começou com o cantar dos parabéns a Casa dos Açores e foi o mote para o discurso do Sr. Presidente, João Paulo Melo.

O Sr. Presidente proferiu agradecimentos aos presentes e falou da vontade e garra que todos os envolvidos nesta casa tiveram para superar os sacrifícios dos últimos 24 anos. Humildemente pediu ajuda para continuar a manter este lugar de tradições e culturas com a ajuda de todos os presentes e, obviamente, de todos aqueles que mesmo não estando presentes queiram fazer parte deste núcleo.

Foram também anunciadas as datas da Semana Cultural na Casa dos Açores, que decorrerá de 6 a 13 de Novembro.
Na hora de cortar o bolo o Sr. Presidente fez questão de chamar o Sr. Vice-presidente Domingos Borges, o Presidente da Assembleia Geral, o Cônsul de Portugal em Winnipeg Sr. Paulo Cabral e o Councillor Mike Pagtakhan, bem como todos os voluntários da Casa dos Açores.

Após o discurso, a festa continuou noite dentro com a actuação do Hermano Silva que conseguiu a proeza de pôr toda a gente a dançar no pavilhão da Casa dos Açores.

Uma bela noite de festa, com boa comida, muita alegria e gente muito acolhedora.
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba