Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
BANQUETE PASCAL E CERIMÓNIA DO BEIJAR A CRUZ NA CASA DO MINHO DE WINNIPEG
Reportagem:

Catarina Pereira (Texto)


                          Dela Silva (Fotografias)
A casa do Minho encheu-se de cor para celebrar a Páscoa. Entre Tulipas e amêndoas a comunidade Portuguesa juntou-se mais uma vez para celebrar a Ressureição de Cristo. Os Mordomos fizeram as honras da casa e com um copo de vinho do Porto, um saquinho de amêndoas e umas quantas fotografias foram recebendo os convidados.

De casa cheia, com cerca de 220 pessoas, as cerimónias religiosas deram início. A sala foi benzida pelo Sr. Padre Tiago Coloni, seguindo-se o ritual de beijar a Cruz.

O Reverendo Padre André Lico relembrou todos os presentes da importância da Páscoa para os Cristãos, enquanto período de renovação espiritual e de fé para os crentes.
A tradição na Casa do Minho ainda é o que era e fez lembrar a todos as tradições da Páscoa Minhota, com um certo sentimento de nostalgia para todos aqueles que se encontram longe das suas famílias e da sua terra Natal.

A Casa do Minho nunca desilude e os mordomos (Dela e Henrique Silva, Adelino e Fátima Sá, Teresa e Ivo Alpuim) estão certamente de parabéns pela excelente organização. Desde a decoração à comida tudo esteve ao mais alto nível.

Foi entre garfadas de fruta e doce que os novos mordomos se voluntariaram. Roger e Bina Ribeiro, Josie Marques e John Karpluk farão as honras da casa no próximo ano.

Em jeito de nota, gostaria de desejar um bom ano de trabalho aos novos órgãos sociais da Casa do Minho eleitos no dia 18 de Março, na Sede da Casa do Minho; Roger Ribeiro - Presidente; Raquel Abreu - Relações Publicas; Sabrina da Silva Friesen - Tesoureira; Lúcia Soares - Logística e Alimentação e, por fim, João Gonçalves - Cultura. Que o excelente trabalho até agora realizado continue. Muito Sucesso a todos.
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá