Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Casa do Minho de Winnipeg

Banquete Pascal e Cerimónia do Beijar a Cruz

Reportagem: Casimiro Rodrigues (Texto) - Dela Silva (Fotografias) - 2015.04.05

Com o salão de festas repleto, celebrou a Casa do Minho, mais uma Festa da Pascoa.

A tradicional visita Pascal “compasso” que foi neste ano liderada pelo reverendo Padre Tiago Colomi acompanhado pelos mordomos da festa: Filipe Alves e Manuela Imparadeiro, Ricardo e Tania Chaves e Paulo e Sandra Faria.

Presentes estiveram também os reverendos Padres André Lico e José Eduardo Medeiros e irmãs Desde e Karina da Comunidade Providencia Santíssima, que se fizeram acompanhar for um grupo de voluntarias vindas do Brasil em visita a esta Comunidade.

A convite da Direcção da Casa do Minho, estiveram connosco para este evento, representantes das varias organizações da comunidade, bem como o Senhor Cônsul de Portugal em Winnipeg.

Esta tradição tao conhecida duma forma particular no Norte de Portugal, não só sob o aspeto de religiosidade popular, mas também pela hospitalidade de que e sinonimo, e esperada ao longo do ano.

Foi depois servido o jantar tradicional da Pascoa. O cabrito e pois desejo daqueles conhecedores da tradição e cujo paladar e apreciado. Para os demais, sempre aparece substituição. De salientar, que segundo os muitos comentários estava uma delicia.

Pensamos ser oportuno lembrar que a equipa da cozinha que não somente nesta ocasião, mas sempre que e solicitada, prontamente acede ao pedido e não se poupa a esforços no sentido de executar trabalho com perfeição, não faltou a praxe.  Bem hajam!

A Direcção do Centro Português Casa do Minho, pretende reconhecidamente agradecer a todos quantos colaboraram para a bom êxito desta festa. Desde os sacerdotes, aos mordomos, aos voluntários e a todos quantos escolheram estar presentes nesta celebração. Obrigado.