Casa do Minho recebeu um elegante jantar de angariação de fundos para o projecto “From Kibera with Love”

Reportagem: Catarina Pereira (Texto)  Dela Silva (Fotografias

No dia 20 de Fevereiro a Casa do Minho recebeu um elegante jantar de angariação de fundos para o projecto “From Kibera with Love”. Este é um projecto de voluntariado iniciado no Quénia em 2012 pela portuguesa Marta Baeta. Neste momento apoia 65 crianças e jovens de Kibera, uma das maiores favelas do Mundo, assegurando acesso a educação, alimentação, apoio médico e muito mais. Ajudam também as mães a iniciar e a gerir negócios e tornam a casa destas famílias melhor, proporcionando-lhes melhores condições de vida.

Cerca de 150 pessoas encheram a Casa do Minho e divertiram-se ao som do magnífico concerto de Hermano Silva e Kayla Leonardo e do grandioso espectáculo do DJ Mike, da Platinum Productions. É de evidenciar que todos os artistas foram voluntários nesta causa e logo de louvar pela sua disponibilidade e excelente demonstração de profissionalismo.

Graças à boa vontade de todos os presentes no evento foi possível angariar $5000, $207.50 no 50/50, $520 no leilão silencioso, $732 em donativos, $335.50 na venda de artesanato e $3205 em bilhetes.
O Dinheiro angariado dará para pagar 8 meses de renda do espaço do projecto no Quénia, bem como 5 meses de despesas de saúde das crianças.

Para quem estiver interessado em apadrinhar uma criança do projecto ou simplesmente fazer uma doação basta ir ao facebook do projecto: www.facebook.com/FromKiberaWithLove e contactar a Marta Baeta.

A organizadora do evento, Catarina Pereira, gostaria de agradecer publicamente à Casa do Minho e aos seus voluntários, especialmente aos voluntários da cozinha (Apolinário Silva, Lúcia Soares, António Soares, Deolinda Gomes, Almerinda Afonso, João Afonso e Bina Ribeiro) que prepararam uma refeição “de comer e chorar por mais” e aos jovens Michael Sá e Marco Melo, que no final da noite entregaram como donativo $60, o dinheiro das suas gorjetas pessoais. Uma maravilhosa atitude que nos faz acreditar que estes jovens farão do nosso amanhã um futuro muito melhor, cheio de amor e boas acções.

Por último, há que agradecer a todas as pessoas que a título individual ou como empresa ajudaram a que este evento fosse possível, nomeadamente:
Maple Leaf Construction, City Pawn & Sales, H5 Architecture, Colliers International, Apex Travel & Tours, CKJS Radio Station, Minho Janitorial, Calabria Market, Josie Marques, Victor Vieira, Cristina Ricardo, Roger Ribeiro, Maria de Fátima Mendonça, Patrícia Oliveira, Ana Delgado, Paulo Gomes, Luís Ferreira, Lino Mendonça, Armando Rosa, Orishya Figler.
Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa