Double click the picture to view photo gallery by
Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica de
Centro Português Casa do Minho  Pavilão de Portugal 2017

Reportagem:
Texto: Jocelinda Guerra
Fotografias: Dela Silva e Tony Soares

O Pavilhão Casa do Minho teve lugar na primeira semana do festival multicultural Folklorama 2017.

Com a sua abertura deu as boas-vindas a todos aqueles que tiveram a curiosidade em conhecer as tradições, cultura e gastronomia minhota.

A Casa do Minho representa e muito bem a sua cultura, quer nos costumes, música, hospitalidade e a alegria do nosso povo minhoto. Podemos encontrar ambas na Casa do Minho, nomeadamente nos seus embaixadores: Luís Abreu e Carla Oliveira (adultos), Daniella Sá e Michael Sá (Jovens) e no Mestre-de-cerimónias, J.P.Cardoso que desempenhou um papel excecional.

Os grupos se dançarinos (folclore), Sonhos, Esperança, Pérolas do Atlântico, Aldeias de Portugal e Tradicionais alegraram com a qualidade de dança todos os que ao longo da semana visitaram o Pavilhão Casa do Minho com os seus bonitos trajes e com a bela música ao vivo tocada pelos músicos: John Marques, Ted Cruz, Mário Lopes. Samuel Sousa, Marco Ferreira, Luís Abreu e Paulo Bergantim. E ainda, dois artistas de palco, nomeadamente Hermano Silva e Nancy Gomes.

Como nos anos anteriores o Conjunto Alvorada atuou nos últimos dois dias na tenda do exteriorda Casa do Minho.

Como não podia deixar de ser a gastronomia estava uma delícia, convencionada por vários voluntários que trabalharam arduamente ao longo da semana na cozinha, assim como os bons vinhos servidos na semana do Folklorama da Casa do Minho.

Há também que reconhecer o esforço diário dos organizadores, voluntários e de todos quantos trabalharam para apresentar uma semana de Folklorama digna de ser visitada.

Bem hajam e até para o ano de 2018.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba
www.portugueseinmanitoba.com