Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
CASA DO MINHO DE WINNIPEG CELEBRA DIA DE PORTUGAL E SANTOS POPULARES

Reportagem: Paulo Jorge Cabral - 2015.06.20

No passado dia 20 de junho a Casa do Minho de Winnipeg foi palco das celebrações do Dia de Portugal e em honra dos Santos Populares.

João Marques esteve a cargo da apresentação do programa que teve início pelas 19 horas e trinta minutos, em que em breves palavras deu a boas-vindas a cerca de duas centenas de convivas, entre eles encontrava-se o Cônsul de Portugal em Manitoba, Paulo Jorge Cabral que se fez acompanhar de sua esposa Maria do Carmo e o Deputy Mayor da cidade de Winnipeg, Mike Pagtakhan e esposa Minas.

Casimiro Rodrigues foi incumbido de prestar Ação de Graças, e logo a seguir o Mestre-de-cerimónias convidou o Cônsul de Portugal em Manitoba, que proferiu um discurso alusivo ao Dia de Portugal. Após esta intervenção o Deputy Mayor apresentou cumprimentos em nome do Mayor Bowman, e não deixou de enaltecer a amizade que lhe é dispensada por toda a comunidade portuguesa.

O jantar foi servido em estilo buffet e consistiu de caldo verde, da tradicional sardinha assada na brasa e frango de churrasco e acompanhamentos.

O entretenimento esteve a cargo do rancho folclórico da Casa do Minho “Esperança” e do Grupo Chileno Lucha e Canta.

Após o intervalo, desfilou a Marcha dos Santos Populares, orientada por Suzana Correia, com a participação de oito pares, devidamente trajados com indumentária própria do festejo, alegrou e fez vibrar a audiência.

Logo a seguir à exibição da marcha todos foram convidados a dirigirem-se ao exterior do salão para assistir ao fogo-de-artifício, que teve uma duração de cerca de quinze minutos.

Para finalizar o serão  houve baile pelo DJ Carlos do “Sensational Sound”