Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
CENTRO PORTUGUÊS CASA DO MINHO INC.

CELEBRA DIA DE PORTUGAL E DAS COMUNIDADES

Reportagem: Casimiro Rodrigues (Texto) - PJCabral e Joe Pereira (Fotografias) - 2014-06-14

Foi a actuação da Banda Lira de Fatima entoando os hinos do Canada e de Portugal, que se deu início a celebração do Dia de Portugal e das Comunidades no Centro Português Casa do Minho, Sábado dia 14 do mês em curso.

Seguido do concerto pela Banda Lira de Fatima, tiveram os presentes a oportunidade de saborear o jantar constante de sabores bem portugueses.

Actuaram depois do jantar os grupos folclóricos da Casa do Minho, bem como o Grupo Lusitos da Associação Portuguesa de Manitoba. Estes grupos proporcionaram a todos com as suas excelentes actuações, momentos de alegria e recordações de Portugal.

Nas mais relevantes celebrações portuguesas, o fogo-de-artifício e sempre esperado como grande atracção no final da noite. Assim foi nesta celebração, concluída a actuação dos vários grupos folclóricos, foi lançada uma sessão de fogo-de-artifício, que no seu estalar e criação de luzes exóticas, criou um ambiente verdadeiramente festivo.

O serão desta celebração não terminou ainda, o conceituado artista da Comunidade João Pimentel, apresentou grande componente do seu vasto reportório proporcionando ambiente de bailarico.

A Direcção do Centro Português Casa do Minho, aproveita para aqui deixar expressa a sua gratidão a todos quantos de varias formas contribuíram para esta celebração: Desde aqueles que se submeteram ao calor dos fogões na cozinha para poderem criar aqueles sabores portugueses, aos que no bar serviram, aos que ornamentaram a sala, bem como todos os que actuaram em toda a conjuntura do espectáculo.

Bem hajam!