Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Casa do Minho

Festa de São Martinho com o artista Eduardo Sant´Ana


Reportagem:
Maria José Correia (Texto)  Hermano Silva e Dela Silva (Fotografias) - 2014.11.01
No passado dia 1 de Novembro, houve a festa de São Martinho na Casa do Minho, com o Salão repleto...
Foi abrilhantada pelo artista  Eduardo Sant'Ana, vindo de Setúbal, que animou toda a assistência.
A apresentação da noite esteve a cargo de Casimiro Rodrigues, que fez uma explicação pormenorizada, donde derivou o dia de São Martinho; de seguida chamou Laura Carreiro para Oração e Acão de Graças.
Deu-se início ao serviço do jantar, que estava delicioso: pão, sopa de puré de vegetais, salada, peito de galinha gratinado, fatia de lombo recheado com chouriço, batatas rosadas, brócolos e cenouras.  Sobremesa: salada de frutas e café.
Para animar o serão, Casimiro Rodrigues chamou ao palco Eduardo  Sant’Ana, depois de descrever a sua biografia. Pediu silêncio e anunciou que o bar iria fechar, enquanto decorresse a actuação deste artista. 
O artista que cantou e encantou. Além das cancões muito bem interpretadas, dialogou com o público e contou anedotas que fizeram rir à gargalhada!...  Está de parabéns o casal que acedeu a ir ao palco. A sua descontracção em contracenar e participar no espectáculo é de louvar... Se calhar, poucos teriam o seu à-vontade.
Mais umas quantas cancões, que puseram muitos pares a dançar, seguindo-se um intervalo de 15 minutos, onde se venderam alguns CDs.
Após o intervalo, novamente se fez ouvir a atracão musical da noite, que entusiasmou todos os presentes, com a sua bela voz e humorismo em mais números sensacionais...
Felicitamos a Casa do Minho que providenciou para que tal espectáculo fosse possível.  E necessário que, de vez em quando, as Organizações tomem a iniciativa de contratar artistas deste calibre, ajudando a mitigar as saudades do nosso Pais e fortalecer as nossas raízes!...
Agradecidos pelo amável convite, desejamos as maiores felicidades e que a actual Direcção, cujo presidente é o Sr. Roger Ribeiro, e, que continue com o mesmo entusiasmo e que os seus Directores não percam a coragem e o acompanhem até ao fim deste mandato.