Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
Casa do Minho de Winnipeg Comemora o 42º Aniversário

Reportagem: Catarina Pereira (Texto) - Liz Sousa e Paulo J. Cabral (Fotografias)
Foi de casa cheia que o Presidente da Casa do Minho, Roger Ribeiro deu início à celebração do Quadragésimo Segundo Aniversario da Casa do Minho com um discurso de agradecimento a todos os voluntários e amigos da casa.

Na bênção do Sr. Padre Tiago Coloni, foi relembrada a importância da história da Casa do Minho nos seus 42 anos de existência. Nas palavras do Padre Tiago “Quem não tem história não consegue alcançar o futuro”. Uma história feita de vitórias e conquistas, mas também de perdas e dificuldades, que permitem a todos dar graças pela continuação desta instituição.

O Sr. Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal, subiu ao palco, para nos falar de como a Casa do Minho, enquanto representante do Minho, com a sua rica culinária, folclore e simpatia do seu povo, dignificava Portugal no Canadá, porque segundo o Sr. Cônsul “ ser português é  uma maneira de ser, uma maneira de estar”.

Subindo ao palco de seguida, o Deputado Municipal Mike Pagtakhan parabenizou todos os membros da Casa do Minho pelo grande feito que é uma existência de 42 anos.

Após um jantar muito bem confeccionado, o espectáculo de variedades deu início com uma actuação de “i ragazzi italiani”, com um belíssimo show de dança e canto tradicional Italiano.

Mas foi com Rancho Folclórico, tradicional do Minho que a noite continuou.

Os primeiros a actuar foram os mais pequeninos com o grupo “Dreams of Tomorrow”, seguindo-se o grupo “Esperança”, ”Perolas do Atlântico”, “Aldeias de Portugal” e por fim os mais maduros no grupo “Tradicionais”.

O fogo de artifício que se seguiu atraiu quase todos ao exterior, maravilhando com cor e som quem ao espectáculo assistiu.

A noite terminou ao som de um DJ da Sensational Sound, com muita música portuguesa, muita energia e gente bastante alegre.

Em jeito de resumo, gostaria de desejar a Casa do Minho muita prosperidade e longevidade, pois eu pessoalmente já não imagino Winnipeg sem esta segunda Casa.
www.portugueseinmanitoba.com
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba, Canadá