Double click in the pictures to view photo gallery

Clique na fotografias para ver reportagem fotográfica completa
CÂMARA DO COMÉRCIO E PORTAL PORTUGUESE IN MANITOBA ORGANIZAM

NOITE DE GALA A FAVOR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (texto) - Nélia Soares e Carlos Sousa (Fotografias)

Elegante e sóbrio era o ambiente que foi proporcionado aos cerca de duas dezenas de participantes que assistiram à noite de Gala organizada pelo Portal “Portuguese In Manitoba” e a Associação dos Comerciantes e Profissionais Portugueses, com os fundos a reverter para crianças com deficiência.
O evento já na sua segunda edição decorreu no passado dia 22 de novembro no salão-mor do Centro Português Casa do Minho, que mais uma vez se esmerou tanto na sua decoração, com tons de branco e preto a corresponder com o tema do evento, tanto no serviço de cozinha.
À chegada os convivas eram recebidos numa área com “Red Carpet” e servidos com um aperitivo de Martini, ao som de música ambiente pelo DJ Kayenne.
O evento teve início pelas 19H30 com a intervenção dos mestre-de-cerimónias Joe Pereira e Nelson Reis, que apresentaram as boas-vindas e apresentaram o programa do serão.
De seguida convidaram Walter Rodrigues, Presidente da Associação de Comerciantes e Profissionais Portugueses, que dirigiu algumas palavras, enaltecendo a presença da Firma Bee-Clean que este ano se associou ao evento trazendo cerca de uma centena de funcionários, como também a presença de outros empresários da comunidade.
Finalizando os discursos Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba e Diretor/Fundador do Portal Portuguese In Manitoba” agradeceu a presença de todos os participantes, enalteceu a relevância do evento no sentido de angariar fundos para os mais desprotegidos, e falou do projecto do portal que cada vez tem mais aderentes e a sua importância no sentido de divulgar a comunidade portuguesa de Manitoba através do ciberespaço.
Dália Pereira foi incumbida de proferir a oração de Acão de Graças, e logo de seguida foi servido o jantar preparado e servido pelos voluntários da Casa do Minho.
A seguir ao jantar foi apresentado um vídeo da Organização St. Amant sobre crianças com autismo, à qual será entregue os fundos prevenientes do leilão que se seguiu.
Encarregados de leiloar os mestre-de-cerimónias iniciaram o leilão de vários objectos doados por organizações e indivíduos, que criou muito entusiasmo entre os participantes.
O entretenimento esteve a cargo de Hermano Silva, Nathan Gravito e o DJ Kayene Music Productions.
Hermano Silva, conceituado artista da nossa comunidade começou a sua interpretação com uma canção suportada por uma apresentação audiovisual sobre sua filha que também sofre de autismo. Foi fortemente aplaudido nas suas intervenções.
Nathan Gravito jovem promissor atupo a solo e em dueto com Hermano Silva. Ambos os cançonetistas atraíram muitos convivas à pista de dança.
O serão terminou com música para baile com o DJ Kayene.