BANDA LIRA DE FÁTIMA

PIQUENIQUE ANUAL NO PARQUE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA EM ST. LAURENT.

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Fátima Sousa ( Fotografias)

Mais uma vez o Parque da Associação Portuguesa de Manitoba em St. Laurent foi o local escolhido pela Banda Lira de Fátima para realizar o seu piquenique anual, que este ano teve lugar no passado dia 14 de julho.

Dia lindo de verão com temperaturas a rondar os 30º centigrados levaram muitas pessoas aquela parque sito a cerca de 80 Km a norte de Winnipeg, aonde foram recebidos por Luís Dias, Presidente da Banda, seus diretores, onde se associaram muitos músicos, sua famílias e várias famílias amigas e apoiantes da Banda.
Para todos aqueles que não tinham meios de transporte a Banda disponibilizou um autocarro para os transportar ao parque e participar no piquenique.

Entre os vários convidados encontrava-se presente Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, vários dirigentes associativos e o Padre José Eduardo Medeiros e Irmã Dédé da Paróquia da Imaculada Conceição.

Por volta das 13 horas deu-se início ao almoço que constava de hamburgers, frango assado, “hot-dogs”, favas guisadas, sardinhas assadas e os respetivos acompanhamentos, a complementar uma soberba mesa de sobremesas.

Após o almoço, e depois de os convivas porem as suas “conversas” em ordem, um grupo de músicos amadores interpretaram várias músicas e canções tradicionais portuguesas. 
Em reconhecimento aos músicos, diretores e voluntários que trabalharam arduamente nos assadores, assim como as senhoras da cozinha e a todos que serviram o fabuloso almoço e sobremesas, chefiados por a esposa do Presidente da Banda Lurdes Dias. Aqui vai o nosso bem hajam a todos.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA