Banda Filarmónica Lira de Fátima comemorou 46º aniversário com Jantar, Concerto e Espetáculo.

Texto: Paulo Jorge Cabral - Fotografias: Tony Soares (CSPV) 19OUT2019

A Banda Filarmónica Lira de Fátima comemorou no passado sábado, 19 de outubro, o seu 46º aniversário com um evento teve início pelas 19h00 e como sempre contou com casa cheia. Sara Dias teve as honras de mais uma fez ser a Mestre-de-cerimónias da noite, fazendo como sempre um excelente trabalho.

O senhor Padre André, que também na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Banda, foi incumbido da oração de Ação de Graças e bênção da comida.

O cardápio foi constituído por creme de vegetais, salada mista, peito de galinha, bife grelhado, com acompanhamento de batatas rosadas, cenouras, brócolos e couve-flor, e para a sobremesa bolo acompanhado por café. Jantar muito farto e saboroso, confecionado pela senhora Arminda Domingos, ajudada pela equipa da Banda Lira de Fátima e outros voluntários da Associação Portuguesa de Manitoba.

Durante o jantar Sara Dias apresentou os convidados, respetivamente, Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, acompanhado de sua esposa Maria do Carmo Cabral, Presidente da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba, Dr. José Pedro Ferreira, Coordenador de Ensino Português no Canadá, Fátima Carreiro, Presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, João Paulo Melo, Presidente da Casa dos Açores, Pedro Correia, Presidente do Núcleo de Winnipeg da Liga dos Combatentes, Filipe Alves, Presidente da Casa do Minho, Padre André Lico, Irmã Karina Ribeiro, Paróquia da Imaculada Conceição, Sally Correia, Diretora do Jornal “O Mundial”, João Cardoso, Produtor do Programa “Voz Lusitana” da Rádio CKJS e Paulo Bergantim, Diretor da LusoCanTv.

Discursaram respetivamente Fátima Carreiro, Presidente da Associação Portuguesa de Manitoba, Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba e José Pedro Ferreira, Coordenador de Ensino Português no Canadá.

O entretenimento esteva a cargo do Grupo Folclórico “Perolas da Nossa Banda”, Rancho Folclórico “Luzitos” da Associação Portuguesa, Hermano Silva, cançonetista radicado em Winnipeg e a artista cabeça de cartaz, Lídia de Sousa, vinda de Toronto, que agradou a plateia com o seu reportório musical de cariz popular.

O presidente apresentou o concerto da organização aniversariante, os quais sob a direção da maestrina Maria Dias Carreira, interpretaram várias peças musicais.
A Banda terminou com o seu Hino, da autoria Manuel Soares, falecido Maestro e um dos seus fundadores.

Após a atuação da Banda a Maestrina Maria Dias Carreira foi presenteada com um ramo de flores por Ashley Gata, representante dos músicos, Lídia de Sousa foi presenteada com um ramo de flores por Fátima Andrade, e de igual modo recebeu da Banda uma placa comemorativa do evento, que também foi oferecida a Hermano Silva.
Luís Dias, Presidente da Direção da Banda, dirigiu algumas palavras, que de uma forma geral agradeceu a presença dos convidados e de todos aqueles que compraram ingressos para o jantar, e de uma forma muito especial a todos os voluntários que convencionaram e serviram o jantar, finalizando gradeceu à Associação Portuguesa pelo apoio incondicional, tanto na cedência da sala como no apoio logístico.
O serão continuou com a atuação dos artistas convidados Lídia de Sousa e Hermano Silva.
WINNIPEG WEATHER / METREOLOGIA