Banda Lira de Fátima Homenageia Monsenhor Maurice Comeault

Reportagem: Paulo Jorge Cabral (Texto) - Paul Swart (Fotografias)  23.DEZ.2017
No passado dia 23 de Dezembro a Banda Lira de Fátima homenageou o Monsenhor Maurice Comeault por ocasião do seu quinquagésimo aniversário sacerdotal.

Esta homenagem decorreu na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, paróquia em que presentemente serve o seu ministério sacerdotal.

Além de Luís Dias, Presidente da referida Banda e membros do corpo Diretivo, estiveram presentes nesta homenagem Paulo Jorge Cabral, Cônsul de Portugal em Manitoba, Padre André Lico, Pároco da Igreja da Imaculada Conceição e Dr. Mário Jorge Santos, Presidente da Associação Portuguesa de Manitoba.

A banda tocou várias peças musicais no átrio da referida igreja, tendo sido oferecido uma lembrança pelo Padre André Lico, atual Presidente da Assembleia Geral.

Monsenhor Comeault foi pároco e vigário na paróquia da Imaculada Conceição de 1992 a 1999 altura que pelos estatutos da Banda foi também Presidente da Assembleia Geral.

Mons. Comeault nasceu em Letellier, Manitoba, foi ordenado padre em 1967 como monge Trapista, congregação religiosa católica derivada da Ordem de Cister, e assumiu funções na Paróquia de Nossa Senhora das Pradarias.
O Site da Comunidade Portuguesa de Manitoba