Associação Portuguesa de Manitoba
Bufete da Páscoa uma festa de famílias

Reportagem: Paulo Delgado (Texto) - Fátima Sousa (Fotografias) 2018-04-01
Mais uma vez este domingo de Páscoa foi celebrado na Associação Portuguesa de Manitoba com o célebre Bufete da Páscoa.

Uma festa dedicada ao encontro e comunhão de netos, filhos e avós juntos nesta festa da ressurreição de Jesus. A cor predominante na decoração da sala era branca, simbolizando pureza, a alegria da vitória da vida sobre a morte.

As portas abriram às 12:30, a refeição começou por volta das 1:30. O presidente da Mesa da Assembleia Geral Sr. José Dias deu as boas vindas a todos em nome da Associação, a bênção do almoço foi dada pelo Sr. Padre Tiago. A sopa e a salada foram servidas e depois deu-se início ao bufete. A comida foi abundante destacando-se o célebre cabrito assado, o frango, o bacalhau e uma variedade grande de acompanhamentos.

A seguir ao café e sobremesa não podia a faltar animação da tarde, o Sr Padre Tiago cantou e encantou com a sua viola. Depois, para recordar Portugal o rancho Alegria da Associação primou pela qualidade do espetáculo de dança apresentado.

De referir que todas as crianças presentes receberam uma cesta de Páscoa com uns miminhos para levarem para casa. Isto foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela Diretora da Juventude Ashley Gata e a sua equipa. Todas as sextas feiras ela e a sua equipa confecionam uns docinhos que vendem na Associação, assim juntaram dinheiro para este miminho para as crianças.
Como não podia deixar de ser, um muito obrigado a todos os voluntários que abdicaram do convívio com as suas famílias para proporcionarem aos presentes mais este bufete/banquete e convívio Pascal.